Universo do Cuidado

23. março 2018

Dica BabyBoo: qual a frequência ideal para a troca de fraldas?

Dica BabyBoo: qual a frequência ideal para a troca de fraldas?

É natural que os papais tenham dúvidas quanto à frequência da troca de fraldas de seus bebês. Afinal, são muitos os detalhes que cercam a rotina de cuidados com o pequeno. Para entender o tempo ideal para a troca, confira as dicas a seguir.

A cada amamentação, a fralda deve ser conferida, e a troca precisa ser feita sempre que o bebê a sujar. Os fluidos podem causar irritações e assaduras na pele do pequeno. O ideal é que a troca seja feita após a mamada, já que, durante esse momento, os pequenos costumam urinar com frequência.

Como fazer a higiene?

Se não for a hora do banho do bebê, você pode utilizar uma mistura de água com loção de limpeza indicada para ele, com pH ácido. Essa limpeza não requer enxágue e pode ser aplicada com algodão em toda a região íntima. Consulte um dermatologista ou pediatra para saber qual é a loção ideal para esse fim. No caso das meninas, faça a higienização sempre no sentido de frente para trás, iniciando pela vulva e finalizando na região anal.

O que fazer após a higienização?

Agora que a limpeza foi feita, certifique-se de deixar a região bem sequinha, para evitar que a umidade traga problemas à pele do bebê. Depois de enxugar, aplique a pomada de assadura em toda a região perianal e das nádegas, além dos testículos, no caso dos meninos. No fim, coloque uma fralda nova.

Dica BabyBoo: qual a frequência ideal para a troca de fraldas?

Para que serve a pomada de assaduras?

Este produto cria uma camada de barreira entre a pele e as secreções do bebê. Desta forma, aplique uma camada generosa, para que o contato da pele com os fluidos seja mínimo. Se a assadura já estiver formada, procure o pediatra, que pode orientar sobre como cuidar em cada caso.

Não é preciso acordar o bebê durante a noite para a troca de fraldas. Com uma boa quantidade de pomada contra assaduras e uma fralda noturna com alto poder de absorção, a noite de sono do seu bebê será tranquila.

Veja também: Higiene nasal em bebês

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

10 Comentários

  • Bruna Larissa da Silva

    março 28, 03 2018 11:49:39

    Gostaria de dizer que gostei muito da obsorsao desse fralda,nao deixa o xixi passa e deixa a criança bem sequinha

    • Universo do Cuidado

      abril 06, 04 2018 03:58:07

      Olá, Bruna, tudo bem? Agradecemos muito a confiança 🙂

  • Sara ferreira

    maio 03, 05 2018 10:13:05

    Fraldas excelentes super indico fraldas maravilhosas bebê sequinho e protegido

Deixar um comentário