Universo do Cuidado

24. agosto 2021

Como ter uma vida mais saudável

Como ter uma vida mais saudável

Manter hábitos saudáveis se reflete em mais qualidade de vida e disposição nas atividades diárias. Esse equilíbrio contribui para o bom funcionamento do organismo e torna o cotidiano mais leve e tranquilo. Confira como ter uma vida mais saudável e algumas práticas essenciais para isso.

Hidrate-se

Tomar água é muito importante para quem busca ter uma vida mais saudável. O organismo bem hidratado executa suas funções internas com mais facilidade, o que resulta em mais disposição e energia. Para consumir os dois litros por dia, volume indicado por especialistas, tenha sempre à mão uma garrafa com água para ingerir ao longo do dia. Os chás naturais também são uma opção saborosa para se manter hidratado.

Pratique exercícios físicos regularmente

Mulher praticando exercício para uma vida mais saudável

A prática regular de exercícios físicos tem resultados positivos para o bem-estar físico e mental, contribuindo para o bom funcionamento do coração, da circulação sanguínea, da respiração e da produção hormonal.

Especialistas sugerem realizar pelo menos trinta minutos de exercícios por dia, seja de atividades mais leves, como ioga e hidroginástica, seja de maior impacto, como corrida e musculação. Manter-se ativo é a melhor forma de conquistar uma vida mais saudável.

Tenha uma alimentação equilibrada

Manter uma alimentação equilibrada permite fornecer mais nutrientes para o bom funcionamento do corpo, o que resulta em mais disposição e aumento da imunidade. Por isso, procure sempre ingerir uma variedade de frutas, legumes, grãos e proteínas, priorizando os alimentos frescos e naturais.

Durma bem

Dormir bem para uma vida mais saudável

Durante o sono, o corpo repõe as energias e regula o metabolismo, fatores essenciais para uma vida mais saudável. Para dormir bem, o ideal é aderir a atividades relaxantes próximo ao horário de descanso, com luzes amenas e um espaço silencioso.

Pratique o autocuidado

Cada vez mais, o autocuidado é uma das melhores formas de relaxar o corpo e a mente entre as demandas diárias. Por isso, quando possível, pratique atividades que sejam uma distração agradável e um momento de conexão interior, como ler um livro, assistir a um filme ou conversar com os amigos.

Leia também: Alongamento: vantagens de praticar regularmente

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário