Universo do Cuidado

30. novembro 2021

Atividades físicas ao ar livre

Atividades físicas ao ar livre

Fazer exercícios promove bem-estar, aumenta a qualidade de vida e ajuda a manter o corpo saudável. E para além da academia, existem inúmeras práticas prazerosas, como as atividades físicas ao ar livre, que são uma forma de aproveitar mais da natureza enquanto você cuida da saúde.

Essa também é uma maneira de estimular a produção da vitamina D, decorrente da exposição à luz solar, relaxar a mente e respirar ar puro. Confira sugestões de exercícios para incluir na rotina.

Caminhada

A caminhada é uma das atividades físicas ao ar livre mais comuns. Além de melhorar a circulação sanguínea, essa prática auxilia no processo de perda de peso e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Caminhar também é uma forma de apreciar o percurso e fica ainda mais agradável a dois.

Treino funcional

Bastante praticado atualmente, o treino funcional é um conjunto de práticas que aprimoram o corpo a partir de movimentos do dia a dia, como agachar-se, correr, empurrar objetos e saltar, entre outros. Através de sequências dinâmicas, o treino funcional aumenta o condicionamento físico e fortalece os músculos utilizando apenas o peso do corpo, como em abdominais e flexões.

Ciclismo

O ciclismo é uma boa alternativa por causar menos impacto nas articulações e também oferece inúmeros benefícios para a saúde. Pedalar pode ainda ser uma maneira de se deslocar pela cidade e apreciar a paisagem.

Essas são algumas das atividades físicas mais populares para se fazer ao ar livre, mas existem várias outras opções às quais você pode se adaptar melhor. Independentemente do exercício escolhido, é importante buscar a orientação de um profissional.

Leia mais: Como ter uma vida mais saudável

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário