Universo do Cuidado

21. julho 2021

Benefícios da automassagem para gestantes

Benefícios da automassagem para gestantes

Ao longo da gestação, as grávidas experimentam alguns incômodos enquanto o corpo muda para abrigar o bebê. Nesse contexto, além de exercícios físicos para aliviar as dores, outra solução para diminuir a tensão corporal é a automassagem para gestantes. Confira alguns benefícios dessa prática.

A automassagem pode ser realizada após o primeiro trimestre de gravidez e deve ter a liberação do médico que acompanha o pré-natal. Como o sistema circulatório da mulher muda durante a gravidez, é importante não aplicar muita pressão na técnica e evitar a área das pernas.

A automassagem para gestantes proporciona bem-estar e relaxamento e pode melhorar a qualidade do sono. Outros benefícios de aderir a essa prática na rotina é aliviar dores nas costas e na pélvis, reduzir o inchaço e diminuir a tensão. Esse hábito também fortalece o vínculo maternal e representa um momento propício para se conectar com o bebê.

Como realizar a automassagem para gestantes

Gestante realizando automassagem

Para realizar a automassagem para gestantes, escolha um local tranquilo. Uma música agradável pode ajudar a criar esse ambiente. Posicione-se de maneira confortável e respire profundamente visando relaxar o corpo. Use um óleo corporal para fazer movimentos circulares e suaves nos braços, massageando mãos, cotovelos e ombros. Depois, faça esse mesmo movimento nas costas e ao redor da barriga. Em seguida, tome um banho relaxante para remover o excesso de óleo.

Essa prática também ajuda a manter a hidratação da pele, reduzindo o surgimento de estrias no período de gravidez. A automassagem para gestantes é uma maneira de cuidar de si mesma enquanto se espera a chegada do bebê.

Leia mais: Dicas para relaxar o corpo e a mente

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário