Universo do Cuidado

06. setembro 2019

Pais: 5 livros sobre a paternidade

Pais: 5 livros sobre a paternidade

A presença do pai na vida dos filhos tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Eles estão mais ativos nos cuidados com a mamãe durante a gestação e na atenção com a criança. Confira cinco livros escritos por papais, contando as suas descobertas com a chegada dos filhos.

O papai é pop, de Marcos Piangers

O jornalista Marcos Piangers publicou “O papai é pop” em 2005, dividindo as experiências na criação das suas duas filhas. Os textos divertidos e emocionantes do livro mostram que o importante mesmo é estar com os filhos e apreciar todas as fases do desenvolvimento deles.

Pai de menina, de Marcos Mion

O apresentador Marcos Mion tem 3 filhos, entre eles Donatella, de 6 anos. Nesse livro, ele encoraja outros pais a mergulharem no universo feminino, para serem mais presentes na vida das filhas.

Além desse livro, Mion também escreveu “A escova de dentes azul”, uma ficção infantil inspirada nas lições que aprendeu com o filho Romeo, portador do Transtorno do Espectro Autista.

Livros sobre paternidade - BabyBoo

Bebegrafia, de Rodrigo Bueno e Victor Farat

Esse livro ilustra com bom humor as descobertas e experiências vividas pelos dois cartunistas durante o primeiro ano de vida de seus bebês. Os dois artistas trocaram muitas ideias e informações e mapearam seus conhecimentos com desenhos, HQs e cartuns.

Abrace seu filho, de Thiago Queiroz

Thiago Queiroz aborda a criação com apego, e sua mensagem principal é: “Todas as vezes que você abraça seu filho, você se cura um pouco. Todas as vezes que você abraça seu filho, você é abraçado de volta.”

O autor diz que esse é o livro que gostaria de ter lido quando descobriu que seria pai.

Como nascem os pais, de Renato Kauffman

Em 2010, o autor já havia escrito o livro “Diário de um grávido”, abordando a experiência da gestação sob o ponto de vista do pai. Em 2011, lançou “Como nascem os pais”, em que reuniu crônicas engraçadas e reflexivas sobre a sua participação no cotidiano dos dois primeiros anos da filha.

Veja também: Presentes criativos para mamães de primeira viagem

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário