Universo do Cuidado

07. maio 2018

Dicas para preparar uma festinha de criança

Dicas para preparar uma festinha de criança

Organizar uma festa infantil pode ser uma tarefa simples e economicamente vantajosa. Para que a comemoração seja inesquecível e os convidados se sintam à vontade, é preciso planejamento e criatividade. Confira as dicas que separamos para você preparar uma festa de criança divertida.

Convidados

É natural que você queira convidar todos que demonstram carinho pelo seu filho, porém, uma festa com muitas pessoas implica em mais trabalho e gastos. Faça uma lista com as pessoas mais próximas, delimitando um número máximo de convidados.

Onde fazer

Faça a festa no salão do próprio prédio ou em sua casa, para facilitar o transporte de mantimentos, utensílios e objetos decorativos. Você também pode optar por fazer a festa na escola de seu filho, que irá adorar ter a atenção dos amiguinhos e da professora. Basta levar um bolo, sucos, docinhos, salgadinhos e balões.

Atividades lúdicas

Como preparar uma festinha de criança - BabyBoo

 

Crianças se entretêm com brincadeiras simples, como as de roda, caça ao tesouro, pique-pega, pique-esconde e “o mestre mandou”. Se houver mais tempo e recursos, é possível organizar um teatrinho ou até mesmo contratar uma pessoa para fazer números de mágica. Alguém da família também pode fazer pinturas no rosto das crianças ou se fantasiar como um personagem dos desenhos infantis.

Convites

Há uma gama de opções na internet para se fazer convites virtuais, do mais simples ao mais sofisticado. Busque sites que oferecem esse recurso e avise aos convidados que você irá enviá-los por e-mail. Caso a festa seja na escola, para poucos alunos, você pode imprimir os convites e personalizá-los com o nome de cada coleguinha.

Objetos

Na hora de comprar utensílios como pratos, balões e guardanapos, é tentador buscar itens com motivos de personagens em alta. Mas, se você for comprar em grande quantidade para as festas futuras, vale adquirir objetos coloridos sem estampas. Assim, será mais fácil fazer diferentes combinações ao longo dos anos.

Lembrancinhas

Uma boa lembrancinha é aquela que as crianças vão realmente utilizar. Você pode comprar caixinhas de giz de cera, tinta para pintar com os dedos, adesivos, carimbos e papel, e depois dividir em sacos menores para montar um kit de arte para cada um. Os cake pops ou cupcakes com a inicial do nome do seu filho também são lembrancinhas que agradarão a todos.

Quitutes

Como preparar uma festinha de criança - BabyBoo

Converse com pessoas de sua confiança e peça recomendações de confeiteiras. Leve em conta que negociar salgadinhos, docinhos e bolo com um mesmo fornecedor pode ser mais econômico do que comprar cada item de um local diferente. Quanto ao sabor do bolo, o melhor é escolher entre os clássicos, que agradam à maioria, como chocolate com morangos, brigadeiro e abacaxi com coco.

Seja como for a sua organização para o grande dia, seu filho se sentirá realizado comemorando com pessoas que ele ama, amiguinhos e muitas brincadeiras. Use a criatividade e ótima festa!

 

Veja também: Dicas para fotografar as crianças

 

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário