Universo do Cuidado

24. dezembro 2018

Como deixar o Natal com o seu bebê mais especial

Como deixar o Natal com o seu bebê mais especial

O Natal é uma das épocas mais especiais do ano. E agora, com um bebê na família, as festividades se tornaram ainda mais mágicas. Confira algumas ideias para tornar o Natal da família memorável!

Árvore de Natal

Na hora de decorar a árvore de Natal, providencie enfeites personalizados com o nome, a data de nascimento e até mesmo uma foto do seu pequeno. Além de fofos, eles podem ser entregues como lembrança aos familiares após as festas.

Outra opção bem interessante é solicitar a produção artesanal de um enfeite com a carinha do seu filho, como um anjinho, por exemplo. Todos os anos vocês poderão utilizar o adereço e lembrar do primeiro Natal juntos!-

Fotografias

Fotografias

Tire muitas fotos do bebê em clima natalino! Se possível, leve-o para conhecer o Papai Noel e registre o momento com vídeos e fotos. Lembre-se de programar o passeio para um horário em que o pequeno esteja descansado e alimentado, para garantir que fique tranquilo durante a foto. Além disso, vista-o com roupas de Natal, assim as imagens ficarão ainda mais bonitas.

Tão legal quanto tirar as fotos é revelar e fazer um álbum para guardar de lembrança. Você também pode colocá-las em um mural no quarto do bebê ou em porta-retratos pela casa.

Cartão de Natal

Que tal começar essa nova etapa da vida da família criando o hábito de enviar cartões de Natal para os parentes próximos? Você pode imprimir a sua foto favorita da criança, fazer o carimbo dos pés e mãozinhas do bebê ou escrever uma linda mensagem e enviar às pessoas.

Tradição

Tradição

As tradições de família ajudam a fortalecer os laços. É possível deixar uma chave decorativa pendurada perto da porta para o Papai Noel ou produzir uma meia de enfeite para colocar pequenos presentes, entre muitas outras ideias.

 

Veja também: Dicas para viajar de carro com o bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário