Universo do Cuidado

18. janeiro 2022

Dúvidas comuns sobre a gravidez

Dúvidas comuns sobre a gravidez

Mulheres à espera de um bebê geralmente têm diversas questões para perguntar ao obstetra e a outras mães mais experientes. Por isso, separamos algumas dúvidas comuns sobre a gravidez.

Como ter uma gravidez saudável?

Uma gravidez saudável necessita de acompanhamento médico constante. No período pré-natal, o profissional responsável irá fornecer informações sobre a alimentação, os exames importantes e o momento do parto. Também pode ser recomendado manter um ritmo moderado de atividades físicas, mas sempre com aval profissional.

É normal se sentir cansada?

Muitas mulheres relatam um aumento de cansaço e sonolência, principalmente durante o primeiro trimestre de gestação. Isso é perfeitamente esperado no início da gravidez, devido ao maior nível de progesterona no organismo. Nos meses que se seguem, o aumento de peso da barriga também provoca alterações na disposição e no sono. Assim, é importante respeitar o organismo e descansar quando sentir necessidade.

Gravidez saudável

Posso tomar café durante a gravidez?

Durante a gestação, será necessário mudar alguns hábitos priorizando o bom desenvolvimento do bebê, e o consumo de cafeína é um deles. Especialistas alertam que café e outras bebidas energéticas, como chá-preto, chá-mate e refrigerantes, podem aumentar o desconforto no estômago e comprometer o crescimento do bebê.

Como estar preparada para o parto?  

Além de conversar com o obstetra sobre suas preferências no momento do parto, é interessante priorizar a conexão com o bebê e a saúde do seu corpo, aderindo a práticas de autocuidado e relaxamento. Massagens e alongamentos são algumas atividades que ajudam a descansar e a ter dias mais leves e agradáveis.

Leia mais: O que é ou não permitido fazer durante a gravidez

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário