Universo do Cuidado

24. julho 2019

Modelos de termômetros para o bebê

Modelos de termômetros para o bebê

Hoje em dia, ter um termômetro em casa é sinônimo de praticidade. Para ajudar as mamães, preparamos uma matéria com os tipos de termômetros para o seu bebê. Confira!

Termômetro digital

Termômetro digital - BabyBoo

O termômetro digital utiliza sensores de calor eletrônicos para registrar a temperatura do corpo. Para usá-lo é muito simples: ligue o aparelho e espere aparecer o número zero na tela. Em seguida, coloque a ponta metalizada na axila do bebê até o termômetro apitar.

Este modelo é prático e mede a temperatura com mais precisão. Ele também pode ser encontrado com facilidade e tem os preços mais acessíveis quando comparado com os termômetros de infravermelho.

Termômetro infravermelho

Termômetro infravermelho - BabyBoo

Este termômetro realiza a medição da temperatura por meio de raios infravermelhos emitidos pelo aparelho. Existem dois modelos: o com mira a laser e o auricular. O primeiro não precisa de contato com a pele, basta apontar o laser para a testa do bebê; já o segundo deve ter a pontinha colocada dentro do ouvido do pequeno.

Ao comprar o modelo auricular, também chamado de timpânico, certifique-se de que ele mostra a temperatura em graus Celsius.

Termômetro auricular - BabyBoo

Antes de adquirir um termômetro, verifique se o aparelho possui o selo de certificação da Anvisa e do Inmetro, para garantir que é confiável.

Independentemente do modelo que você adquirir, é muito importante realizar a higienização do termômetro antes e após o uso.

Veja também: Como escolher a babá eletrônica

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário