Universo do Cuidado

05. novembro 2018

Calendário para preparar o quarto do bebê

Calendário para preparar o quarto do bebê

É comum que os papais de primeira viagem tenham dúvida sobre quando começar a montar o quartinho do bebê. E, embora não pareça, a gestação passa rápido. Por isso, confira o calendário que preparamos para ajudar você nessa tarefa.

Compras

Se você já tem o quartinho e só vai decorá-lo, um bom momento para iniciar as compras do enxoval e dos móveis é entre a 20ª e a 24ª semana de gravidez. Nessa fase, é provável que você já saiba se está esperando um menino ou uma menina. Além disso, nesse período a barriga estará aparecendo, mas ainda não é tão pesada, assim você terá mais energia para andar e fazer pesquisas para conseguir os melhores preços e encontrar tudo como você sonhou.

Quarto

Prepare o quarto

Programe-se para que o quarto esteja pintado e com os móveis até a 36ª semana de gestação, para dar tempo do cheiro da tinta e dos móveis saírem do ambiente.

A mobília costuma ter um prazo de entrega mais longo, por isso é importante pesquisar com antecedência e confirmar o tempo da entrega com o fornecedor. Quando você começar a lavar as roupinhas do bebê, vai querer ter a cômoda ou o armário no lugar para guardá-las.

Se você for adquirir uma poltrona de amamentação, é uma ótima ideia comprá-la a partir da 30ª semana, para você ter um lugar confortável para colocar os pés pra cima durante a gravidez, relaxar pensando no bebê e até mesmo dormir.

Decoração do quarto

Decoração do quarto do bebê

Para montar o quarto do bebê, sugerimos a seguinte ordem:

  • Preparo: é importante pintar ou aplicar papel nas paredes, preparar o piso, fazer serviços elétricos e colocar luzes.
  • Monte os móveis e escolha o local em que eles ficarão no cômodo.
  • Finalize com os detalhes da decoração: cortinas, prateleiras e enfeites, entre outros.

Confira o calendário detalhado:

Calendário detalhado

Esta é apenas uma sugestão de calendário para organizar tudo com calma. Naturalmente você poderá fazer escolhas mais adequadas para a sua situação.

 

Veja também: Como escolher o berço do bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

3 Comentários

Deixar um comentário