Universo do Cuidado

15. abril 2020

Estilos para a decoração do quarto do bebê

Estilos para a decoração do quarto do bebê

Pensar na decoração do quarto do bebê pode ser um dos momentos mais prazerosos para a nova fase que está chegando. Há uma infinidade de possibilidades de cores, temas, móveis e objetos decorativos para compor esse ambiente. O importante é aliar o estilo que a decoração pode proporcionar a um espaço funcional, prático e confortável, tanto para o bebê quanto para os papais. Para ajudar, separamos diferentes ideias para você se inspirar. Confira!

Estilo moderno

decoração moderna quarto bebê - SEPAC

Ao optar por uma decoração moderna para o quarto do bebê, os móveis devem ser atuais, com desenhos em linhas retas, poucas texturas e tons claros. Estantes versáteis, camas com canapés e materiais como aço inox, madeira brilhante e acrílico são alguns dos elementos que podem tornar esse ambiente moderno. Além disso, dê preferência aos móveis multifuncionais, que ajudem a organizar o espaço sem prejudicar a harmonia do cômodo. Cores neutras, combinadas com elementos pontuais em tons mais vivos e estampas geométricas, são as principais características desse estilo.

Estilo retrô

estilo retrô quarto do bebê - SEPAC

Inspirado nas décadas de 50 e 60, esse estilo traz de volta vários elementos antigos, mas que mantêm a comodidade e a praticidade do quarto. Procure berços e cômodas com pés de palito e de madeiras mais claras, que remetam a algo delicado e lúdico. Os móveis com estilo antigo predominante serão as peças chave para dar ao ambiente o aspecto desejado. Tons claros de amarelo, azul, verde ou rosa equilibram o quarto e trazem mais leveza. Papel de parede em poá, molduras, nichos e uma luminária no estilo retrô também oferecem mais charme para o espaço.

Estilo temático

estilo temático quarto bebê - SEPAC

Aqui vale dar asas à imaginação. Existem vários personagens e motivos que podem ser usados em quartos temáticos. Texturas, revestimentos e cores podem ser utilizados à vontade desde que mantenham as características do estilo que foi escolhido. Na imagem acima, a decoração náutica compõe o espaço com listras, boia e uma âncora. Caso não queira investir muito no tema em si, você pode apostar em detalhes como cortinas, roupas de cama, tapetes e almofadas. Nesta inspiração que separamos, a almofada tem estampa chevron em azul navy, que está em alta e ainda se encaixa perfeitamente ao tema. 

Estilo colorido

quarto do bebê colorido - SEPAC

O estilo colorido oferece alegria e descontração ao ambiente. Como essa decoração é para o quarto do bebê, é preciso ficar atento para manter a harmonia de tons que podem cansar os olhos sensíveis da criança. No exemplo acima, há uma composição equilibrada entre cores alegres e vibrantes. O tapete colorido, a cadeira amarela com pés de palito e o pufe roxo dão uma sensação bem-humorada ao quarto.

Na hora de escolher a decoração para o quarto do bebê, existem estilos para todos os gostos. Lembre-se de manter o equilíbrio dos elementos e de garantir que o cômodo seja funcional e prático.

Veja também: Cortinas para o quarto do bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário