Universo do Cuidado

02. dezembro 2019

Dicas para escolher o melhor colchão para o seu filho

Dicas para escolher o melhor colchão para o seu filho

Com a chegada do bebê é preciso adquirir diversos produtos: fraldas, roupinhas, enxoval e móveis, entre outros itens. O berço e o colchão adequados também são essenciais para o bebê, de modo a garantir o bem-estar e a segurança do pequeno. Continue a leitura e descubra como escolher o melhor colchão.

Verifique os selos e a qualidade

É fundamental priorizar a qualidade na hora da compra, considerando que a segurança da criança deve estar sempre em primeiro lugar. Busque marcas de referência, empresas com experiência no mercado e que contam com as certificações necessárias.

O Inmetro é responsável por regulamentar a fabricação de diversos produtos. Para receber o selo, o item deve passar por vários testes de modo a confirmar sua qualidade.

Confira se o colchão apresenta esse registro para evitar qualquer problema relacionado à segurança. Você também pode procurar por outras certificações, para garantir mais tranquilidade.

Escolha o tamanho certo

O melhor colchão para o seu filho - BabyBoo

O colchão infantil não deve ser maior nem menor que o berço, pois poderá criar um vão ou ficar dobrado e se deformar.

Além disso, fique de olho na altura do colchão, o indicado é que não seja muito alto, para diminuir o risco de acidentes. Para evitar dúvidas, meça o móvel antes de realizar a compra.

Observe o material e a densidade da espuma

Existem duas versões de colchão para berço: com espuma e com molas. A primeira costuma ser a mais procurada pelos pais e oferece conforto, estabilidade e segurança. É importante escolher um colchão com uma estrutura mais rígida se você optar pela espuma.

Já no modelo de molas é indispensável que a estrutura metálica seja ligada de uma maneira que ofereça proteção. Com boa estabilidade, esse material permite unir conforto e bem-estar sem comprometer a segurança do bebê.

Para escolher o colchão ideal para seu filho também é preciso considerar o peso do bebê para garantir mais conforto. É possível consultar as tabelas disponibilizadas por médicos ortopedistas que indicam o modelo de colchão de acordo com o peso e a altura da criança.

Controle de temperatura

A temperatura é um dos fatores mais importantes para o sono das crianças. O quarto deve ser climatizado e o ideal é que o colchão tenha uma qualidade conhecida como respirabilidade. Na prática, o tecido ajuda a pele a transpirar, o que reduz a sensação de calor. Além disso, a peça deve favorecer o controle de temperatura superficial.

Veja também: Dicas de segurança para o quarto do bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário