Universo do Cuidado

16. outubro 2019

Cortinas para o quarto do bebê

Cortinas para o quarto do bebê

Ao montar o quarto do bebê, é importante escolher uma cortina adequada para o ambiente, pois além de fazer parte da decoração, o acessório é fundamental no dia a dia. Confira algumas dicas sobre o assunto!

De olho na janela

Como escolher cortinas para o quarto do bebê - BabyBoo

O primeiro passo para escolher a cortina para o quarto do bebê é analisar a disposição e o tamanho da janela. Se ela for de frente para a rua ou para um vizinho, a cortina precisa proporcionar privacidade para a família. Além disso, é fundamental verificar a intensidade da luz que entra diariamente, para adquirir uma cortina que controle a luminosidade quando necessário.

Decoração

Dicas para escolher cortinas para o quarto do bebê - BabyBoo

A cortina também faz parte da decoração do quarto do bebê. Por isso, na hora de escolher é preciso levar em consideração o tema e a paleta de cores do cômodo. Outra alternativa é adquirir uma cortina neutra e atemporal, que possa ser combinada com vários temas.

Lembre-se que se o bebê for muito novo, é preciso optar por tonalidades mais claras para criar um ambiente tranquilo em que ele possa relaxar e dormir bem.

Kits de enxoval

Se a ideia é combinar a cortina com o restante do enxoval do quarto do bebê, os pais podem investir em kits prontos, encontrados com facilidade nas lojas especializadas. Assim, a decoração do quarto terá uma identidade única.

Modelos

Prefira cortinas de tecidos naturais. O voal, leve e delicado, é muito funcional para o quarto do bebê, pois permite a entrada de luminosidade e é fácil de lavar e secar.

Cortinas para o quarto do seu filho - BabyBoo

Se houver a necessidade de barrar um pouco a claridade, opte por tecidos como algodão, linho ou sarja. Uma ótima dica é combinar cortinas de tecidos mais grossos com o voal, para poder regular a luz do quarto.

As persianas também são bem-vindas, pois são fáceis de limpar e permitem controlar a entrada de claridade no ambiente.

Veja também: Cadeiras de descanso para o bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

  • Juliana

    outubro 22, 10 2019 09:59:02

    Justo o que eu procurava sobre cortina. Obrigada!

Deixar um comentário