Universo do Cuidado

05. setembro 2018

Cores no quarto do bebê

Cores no quarto do bebê

Existem muitos estudos sobre a influência das cores em nosso comportamento e nas emoções. Isso significa que as tonalidades podem também influir no sono do bebê e na introdução alimentar, por exemplo.

Por isso, preparamos uma matéria com os significados das cores, para ajudar você a escolher a decoração ideal antes de comprar a tinta ou o papel de parede para o quarto do bebê. Confira!

 

Branco

Quarto de bebê branco

As cores claras ressaltam a pureza, a inocência e a limpeza, e são bastante utilizadas para aumentar a sensação de espaço no ambiente.

A recomendação é que os brinquedos do bebê, móbiles, quadros, roupas de cama ou tapetes tragam outras cores mais vibrantes como estímulo.

 

Amarelo

Quarto de bebê amarelo

O amarelo é uma cor cheia de vida e energia. Porém, é preciso usá-la com sabedoria no quarto do pequeno. Por ser uma cor que reflete muita luz, pode cansar os olhos e deixar as crianças menos animadas.

Por isso, se você optar por tons fortes de amarelo, invista também em cores neutras e terrosas, para diminuir seu impacto.

Já o amarelo em tom pastel ajuda na concentração, além de deixar a atmosfera do quarto mais leve.

 

Verde

Quarto de bebê verde

O verde é considerado o equilíbrio das cores, não sendo nem quente nem frio. Ao utilizar suas diversas tonalidades, é possível criar um ambiente muito harmônico.

Estudos já mostraram que o verde pode melhorar a capacidade de leitura, pois estimula a concentração e a cognição.

 

Azul

Quarto de bebê azul

As tonalidades claras de azul são associadas a paz e tranquilidade. No entanto, indica-se evitar os tons mais escuros, que podem carregar o ambiente.

Além disso, o azul é uma cor fria, por isso invista em objetos com cores quentes para balancear, como o rosa e o amarelo.

 

Rosa

Quarto de bebê rosa

O rosa é a cor do amor e pode transmitir calma e aconchego, desde que em tonalidades amenas.

Uma opção é deixar as paredes claras, com detalhes em tons mais escuros de rosa, o que proporciona ao ambiente tranquilidade e movimento na dose certa.

 

Vermelho

Quarto de bebê vermelho

 

Quando aplicado com cuidado, o vermelho pode ser grande aliado no desenvolvimento da criança, considerando que é a cor que mais estimula os pequenos. A tonalidade pode ser utilizada em acessórios que despertem a curiosidade do bebê.

 

Roxo

Quarto de bebê roxo

O roxo é a cor do conforto, da realeza, da criatividade e da segurança. Os diferentes tons podem proporcionar os mesmos benefícios que o azul, sem deixar o quarto “frio”.

 

Veja também: Os benefícios do sling

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário