Universo do Cuidado

16. agosto 2019

Maneiras de fazer o bebê relaxar ainda na barriga

Maneiras de fazer o bebê relaxar ainda na barriga

Estimular o bebê no útero auxilia no seu desenvolvimento cognitivo, uma vez que ele começa a ficar consciente do que acontece a sua volta. Além disso, as atividades para relaxar o bebê também contribuem para fortalecer os laços afetivos entre mãe e filho.

Confira maneiras de incentivar o bebê ainda na barriga!

Fazer exercícios na água

Fazer exercícios na água é uma das formas mais simples e eficazes para relaxar durante a gravidez, pois ajuda a aliviar todo o peso e a pressão sobre o corpo. Uma atividade muito recomendada é a hidroginástica, que possui intensidade moderada e oferece benefícios para a mãe e o bebê.

Tocar a barriga

Tocar a barriga para o bebê relaxar - BabyBoo

É muito comum que as grávidas toquem a barriga, como um gesto de carinho com o bebê que está no seu útero. Estudos comprovam que este toque é percebido pelo pequeno a partir da oitava semana de gestação, fazendo-o se sentir amado e relaxado e beneficiando o seu desenvolvimento.

Pegar sol todos os dias

Pegar sol diariamente por pelo menos 20 minutos auxilia no desenvolvimento de ossos mais fortes e melhora a saúde do coração do bebê. Lembre-se de tomar sol antes das 10h ou depois das 16h para evitar manchas na pele.

Colocar música para o bebê

Música para o bebê na barriga - BabyBoo

A partir de 25 semanas, o bebê já consegue escutar vozes e sons do mundo exterior, identificando estímulos como a música, que tem um efeito relaxante sobre o bebê e auxilia na compreensão da linguagem.

Contar histórias

Assim como a música, contar histórias também é um ótimo incentivo para o pequeno. Com esse estímulo, o bebê pode reconhecer palavras mais cedo depois do nascimento, facilitando o aprendizado da linguagem.

Essa prática pode ser desempenhada pelo pai também, pois além de participar mais da gravidez, ele irá fortalecer os vínculos afetivos com o filho.  

Veja também: Como estimular o bebê a falar

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário