Universo do Cuidado

01. fevereiro 2019

Livros para gestantes

Livros para gestantes

A leitura pode ser um ótimo passatempo para as futuras mamães. Pois além de ser um momento de relaxar, elas podem aprender coisas importantes sobre a gestação e os filhos. Pensando nisso, preparamos uma lista com livros incríveis para gestantes. Confira!

O diário de bordo do parto – Luciana Herrero

O diário de bordo do parto

Este livro explica, de forma leve e simples, as práticas confiáveis durante o parto, embasadas em evidências cientificas. Além disso, apresenta depoimentos de dezenas de mulheres sobre o tipo de parto escolhido e o momento do nascimento dos seus pequenos.

Nasceu, e agora? – Stéphanie Sapin-Lignières

Nasceu, e agora?

Este livro é um manual para pais de primeira viagem, com informações sobre o primeiro ano de vida da criança. Nele, a mamãe encontrará dicas de posições para amamentar, como fazer o pequeno dormir bem e os cuidados na hora do banho, entre outras informações.

Dúvidas de mãe – Larissa Fonseca

Dúvidas de mãe

No livro, a psicóloga Larissa Fonseca responde às principais perguntas das mamães em relação a uma série de aspectos, como educação, comportamento e desenvolvimento dos filhos. Ela aborda questões sobre os mais variados temas, incluindo o choro do bebê, a escola ideal e ciúmes entre irmãos, entre outros.

Marinheira de primeira – Olivia Bernardes

Marinheira de primeira

Com uma linguagem simples e direta, este livro é um verdadeiro manual sobre crianças para pais e mães de primeira viagem. Eles poderão encontrar orientações sobre a descoberta da gravidez, a escolha do pediatra, o preparo do enxoval, a higiene do bebê e muito mais.

 

Veja também: Atividades para fazer com o recém-nascido

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário