Universo do Cuidado

22. novembro 2017

Como escolher o pediatra

Como escolher o pediatra

O pediatra será o primeiro médico do seu bebê. Portanto, esta relação precisa ser baseada em confiança e muito profissionalismo. A seguir, trazemos algumas dicas que ajudarão na escolha do melhor profissional para a sua família.

Comece a procurar durante a gravidez

É essencial que o pediatra acompanhe o seu filho já nas primeiras etapas do desenvolvimento, e essa escolha deve acontecer antes mesmo do nascimento do bebê. O recomendado é ter isso definido no 6° ou 7° mês, mesmo porque é importante visitar alguns especialistas antes de decidir.

Indicações são importantes, mas a escolha é dos pais

Como escolher o pediatra

A troca de experiências com parentes e amigos que já têm filhos é sempre bem-vinda. Mas lembre-se que as necessidades variam conforme a família. Ao receber uma sugestão, conheça o médico, converse e entenda se o jeito que ele trabalha combina com a maneira que vocês querem cuidar do seu filho. Ambos os pais devem estar envolvidos na decisão.

Busque informações sobre o pediatra na internet

Faça uma lista de profissionais e pesquise referências. Hoje em dia, a maior parte dos pediatras possui currículo online. Verifique também a reputação do profissional no Conselho Regional de Medicina. Caso as informações não sejam suficientes, marque uma visita, vá até o consultório e, se tiver a oportunidade, enquanto espera, converse com outros pais.

Renome não é tudo

Como escolher o pediatra

É claro que há boas chances de um pediatra com a agenda cheia ser um ótimo médico, mas será que ele irá atender você da maneira desejada?
Opte por um profissional com características que você admira e que transmita a confiança de que em qualquer momento será possível contar com ele.

Por fim, analise questões como a estrutura do consultório e a qualidade do atendimento dos funcionários. Perceba a pontualidade do médico e em hipótese alguma saia insatisfeito ou com dúvidas.

Veja também: A independência dos 2 anos

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

5 Comentários

Deixar um comentário