Universo do Cuidado

21. junho 2019

6 curiosidades surpreendentes sobre os bebês

6 curiosidades surpreendentes sobre os bebês

Os bebês crescem e se desenvolvem com muita rapidez, e as transformações são incríveis! Confira seis fatos surpreendentes sobre os bebês.

O recém-nascido tem mais ossos que os adultos

O bebê nasce com 300 ossos no corpo, para facilitar o trabalho de parto.  Enquanto crescem, esses ossos se fundem: um adulto tem apenas 206.

Choro sem lágrima

Você já deve ter notado que o recém-nascido não produz lágrima quando chora. Isso porque leva de dois a quatro meses para que os ductos lacrimais se desenvolvam completamente.

Cobertos por cabelo

Curiosidades surpreendentes sobre os bebês - BabyBoo

A partir da 15ª semana de gestação, o bebê apresenta um tipo de penugem, chamada lanugo, que desaparece até o seu nascimento.

Rótulas

Quando nascem, os bebês não possuem o osso central da articulação do joelho, conhecido como rótula. Ele só se desenvolve completamente após 6 meses de idade.

Habilidades para mergulhar

Os bebês nascem com habilidades naturais para nadar e segurar o ar embaixo da água. Por isso, colocá-lo em aulas de natação a partir dos seis meses trará muito benefícios, como o desenvolvimento sensorial e motor do pequeno.

Voz da mamãe

Curiosidade surpreendente sobre os bebês - BabyBoo

Bebês reconhecem a voz da mamãe imediatamente após nascer, mas levam cerca de 15 dias para identificar a voz do pai.

Veja também: Os benefícios do contato entre mãe e filho

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário