Universo do Cuidado

17. janeiro 2018

5 filmes que os pais precisam assistir

5 filmes que os pais precisam assistir

Filmes são inspiradores e nos fazem refletir sobre diversos temas, incluindo as relações de maternidade e paternidade. Confira alguns sucessos que retratam os laços entre pais e filhos:

À procura da felicidade

Um pai solteiro e seu filho são despejados de seu apartamento e não têm onde morar. Em busca de dinheiro e abrigo, o pai faz de tudo para conquistar um emprego na empresa onde tem um estágio. O drama mostra como o amor por um filho é capaz de atravessar as adversidades da vida.

A vida é bela

A história se passa durante a Segunda Guerra. Um pai judeu, que não quer deixar seu filho perceber a terrível realidade em que está vivendo no campo de concentração, faz o possível para que a criança acredite que tudo não passa de um grande jogo.

Peixe grande

Um pai que conta suas histórias e aventuras de maneira lúdica e um filho com dificuldades para entender como realidade e fantasia podem se entrelaçar. Em “Peixe Grande”, o amor e a compreensão são capazes de superar todas as diferenças.

Uma lição de amor

Um homem com deficiência mental educa e cria sua filha tranquilamente com a ajuda dos amigos. Porém, ao completar 7 anos, a pequena Lucy começa a ultrapassar o nível intelectual do seu pai, que acaba perdendo a guarda da criança. Para ter sua filha de volta, será necessária uma emocionante disputa na justiça.

Doze é demais

Muito amor e bagunça acompanham este casal e seus 12 filhos. “Doze é Demais” mostra como o trabalho em equipe é fundamental para uma família grande, e ilustra a importância de se colocar no lugar do outro.

Que tal estourar a pipoca e aproveitar?

Veja também: Planejando o trocador do bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário