Universo do Cuidado

18. setembro 2017

5 dicas para os pais participarem mais da gravidez

5 dicas para os pais participarem mais da gravidez

A presença do pai durante a gravidez é tão importante para a mãe quanto para o bebê. A união ajuda a criar uma experiência mais tranquila e prazerosa para todos.

Alguns aspectos podem ajudar os pais a entender este momento e como fazer parte dele. Confira 5 dicas que separamos para você se preparar:

1.    Seja atencioso

Carinho e atenção são essenciais. Durante a gravidez, a mulher passa por muitas mudanças fisiológicas e psicológicas, entre elas a diminuição da libido. Ajude-a sendo compreensivo em todos os aspectos.

2.    Esteja realmente presente

Presença do pai na gravidez

Ser um pai participativo é mais do que estar casado ou morar junto. É preciso estar presente em todos os momentos, como na ultrassonografia, nas consultas de rotina e até na escolha dos móveis do quarto do bebê.

3.    Planeje todas as suas funções no dia do parto

O parto não é vivido apenas pela mulher. O companheiro precisa ficar atento a todos os detalhes, entender o que ela necessita, acalmá-la e estar pronto para as surpresas que possam surgir neste dia inesquecível.

  • Saiba o caminho mais rápido para o hospital
  • Ajude a mamãe a se vestir
  • Seja responsável por todos os documentos
  • Acalme-a e mostre tranquilidade

4.    Conhecimento é tudo

Informe-se sobre assuntos relacionados a saúde, bebês, parto e tudo o que for de interesse da família. Ajude também a escolher o nome para que, no futuro, a criança se sinta amada por ambos.

5.    Ajude sua mulher a descansar

Presença do pai na gravidez

Tanto antes quanto no pós-parto, o corpo da mulher precisa de muito descanso e repouso. Participe incentivando-a a dormir cedo e sendo responsável pelas tarefas domésticas. Massagens também são uma excelente forma de se conectar a sua parceira. Converse com um médico para saber o melhor método.

Desfrute destes momentos sendo o companheiro e o pai que sua família merece.

 

Veja também: Brincadeiras no desenvolvimento infantil

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

3 Comentários

Deixar um comentário