A SEPAC foi fundada no município de Mallet, sul do Paraná, no fim da década de 70. Na época, atuava no plantio de áreas de reflorestamento e comércio de mudas florestais. Após alguns anos, estas atividades foram complementadas e posteriormente substituídas pela produção de papéis tissue, possibilitando a conquista de novos mercados.
Hoje, a SEPAC oferece as melhores soluções de higiene para os consumidores, com papéis higiênicos de folha dupla e simples, toalhas de papel e guardanapos, além de fraldas descartáveis.
Os produtos são desenvolvidos com rigoroso padrão de qualidade para entregar produtos resistentes, seguros e que fazem a diferença no dia a dia dos consumidores.
Em 2019, a Sepac foi adquirida pela Softys, tornando-se a maior produtora de papel tissue do país.
Desenvolver marcas que ofereçam o melhor cuidado que as pessoas precisam no dia a dia e em todas as fases de suas vidas. Por meio de nossas marcas e de seus produtos, cuidamos das pessoas, dando-lhes a segurança, a tranquilidade, a autonomia e a liberdade que precisam.
Nossa cultura se baseia na promessa de cuidado que entregamos a todas as pessoas.
Nos guia e nos inspira o cuidado com nós mesmos, com os demais e com o nosso entorno. Cremos que através do cuidado se abrem novas oportunidades de inovação, crescimento e aprendizagem e que o cuidado pode transformar vidas.
Somos guiados e inspirados pelo cuidado com as pessoas: nossos funcionários, consumidores, clientes e o cuidado com o meio ambiente.
Acreditamos e confiamos no talento e na capacidade de cada um dos membros da nossa equipe e criamos ambientes que nos permitem desenvolver esse potencial. Colaboramos uns com os outros e trabalhamos em equipe, porque juntos somos mais.
Com humildade e generosidade, trabalhamos para dar valor sustentável ao negócio, sabendo que em cada esforço e ação estamos moldando a Softys do futuro.
Somos pessoas de ação em busca da excelência e amamos o que fazemos. Somos corajosos para correr riscos, com agilidade e disciplina, abrindo espaços para inovação e criatividade.
Honramos nossa história e agimos com integridade e transparência. Sempre.
Cuidamos do que amamos. Fazendo o que cuida das pessoas.
Uma empresa CMPC
1974
Construção da fábrica.
Surge a SEPAC e uma de suas primeiras marcas de papel higiênico, o KS Special.
Início das operações daCentral de Atendimento em Curitiba.
Surge Duetto, a linha de papéis higiênicos folha dupla nas versões Neutro e Perfumado.
Lançamento do primeiro produto com foco institucional: o Mega Paloma.
Nova identidade visual da linha Mega.
Neste ano, a linha Maxim e Stylus apresentam um novo conceito visual em suas embalagens.
Duetto renova sua embalagem, e ganha mais um produto para sua linha, o Duetto Velvet.
A SEPAC lança a BabyBoo, sua linhade fraldas descartáveis infantis.
Lançamento Duetto Magno L18P16.
A SEPAC traz ao mercado a versão de 18 rolos de
papel folha dupla compactado: Duetto Magno.
Lançamento da Fralda BabyBoo Protege.
Com produção própria, a SEPAC lança a nova fralda
BabyBoo Protege com a exclusiva tecnologia
Total Block, que oferece mais proteção e
conforto ao bebê.
SEPAC passa a fazer parte do grupo Softys.
Lançamento Paloma Fit - folha simples.
É lançada a marca de papel higiênico folha simples Paloma, nas versões Neutro e Perfumado.
Lançamento da linha de guardanapos etoalhas de papel Maxim.
A SEPAC é a primeira marca brasileira a criar a versão compacta de papéis higiênicos, conhecida como Pratic Pack, com o lançamento do Duetto Fit.
A marca de toalhas de papel Stylus é lançada.
A empresa amplia a linha de papéis folha simples, criando a versão 60 metros: o Super Paloma.
Criação da nova identidade visual da marca Paloma.
Após algumas atualizações, a marca SEPAC ganha um novo visual.
São renovadas as identidades visuais do Duetto Fit e também da linha Super Paloma, que passa a se chamar Paloma 60 metros.
Pensando sempre em inovar, a SEPAC criou a nova linha de toalhas de papel Maxim Especiale. A embalagem contém dois rolos com 100 toalhas de papel em cada um.
Lançamento da nova identidade visual da SEPAC.
1974
Construção da Fábrica
1977
Surge a SEPAC e uma de suas primeiras marcas de papel higiênico, o KS Special.
1985
É lançada a marca de papel higiênico folha simples Paloma, nas versões Neutro e Perfumado.
1997
Início das operações da Central de Atendimento em Curitiba.
2000
Lançamento da linha de guardanapos e toalhas de papel Maxim.
2005
Surge Duetto, a linha de papéis higiênicos folha dupla nas versões Neutro e Perfumado.
2008
A SEPAC é a primeira marca brasileira a criar a versão compacta de papéis higiênicos, conhecida como Pratic Pack, com o lançamento do Duetto Fit. A marca de toalhas de papel Stylus é lançada. A empresa amplia a linha de papéis folha simples, criando a versão 60 metros: o Super Paloma.
2009
Lançamento do primeiro produto com foco institucional: o Mega Paloma.
2011
Criação da nova identidade visual da marca Paloma.
2012
Nova identidade visual da linha Mega.
2014
Após algumas atualizações, a marca SEPAC chega ao visual que possui hoje.
2015
Neste ano, a linha Maxim e Stylus apresentam um novo conceito visual em suas embalagens.
2016
São renovadas as identidades visuais do Duetto Fit e também da linha Super Paloma, que passa a se chamar Paloma 60 metros.
2017
Duetto apresenta uma nova embalagem, e é lançado o Duetto Velvet. A SEPAC anuncia sua linha de fraldas descartáveis: a BabyBoo.
2018
Pensando sempre em inovar, a SEPAC criou a nova linha de toalhas de papel Maxim Especiale. A embalagem contém dois rolos com 100 toalhas de papel em cada um.
2019
Lançamento Duetto Magno L18P16. A SEPAC traz ao mercado a versão de 18 rolos de papel folha dupla compactado: Duetto Magno.
Lançamento da Fralda BabyBoo Protege. Com produção própria, a SEPAC lança a nova fralda BabyBoo Protege com a exclusiva tecnologia Total Block, que oferece mais proteção e conforto ao bebê.
SEPAC passa a fazer parte do grupo Softys.
2020
Lançamento da nova identidade visual da SEPAC.
2021
Lançamento Paloma Fit - folha simples.