notícias

15 de dezembro de 2017

PROJETOS SOCIAIS SEPAC

A SEPAC reconhece seu papel e responsabilidade em relação à sociedade e ao meio ambiente. A empresa realiza projetos e parcerias com instituições que auxiliam na conscientização social e na preservação dos recursos do planeta.

Ações sociais

Mensalmente, é realizada uma doação de produtos à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE). A instituição filantrópica atua há 50 anos por meio da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, que presta serviços em educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade.

Projetos sociais SEPAC

A SEPAC faz doações também a outras instituições, com as quais estabelece uma relação de confiança e solidariedade. Entre elas estão o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e a Santa Casa de Irati. Ambas realizam trabalhos para recuperar a saúde de adultos e crianças.

Meio ambiente

Todos os anos, no mês de junho, a SEPAC desenvolve o projeto “Conhecendo o Nosso Papel no Meio Ambiente”. Este projeto é realizado em escolas de 1ª a 4ª série, APAES e creches das cidades de Mallet, Dorizon, Rio Claro do Sul e Paulo Frontim. Seu objetivo é conscientizar as pessoas sobre a preservação do planeta, abordando, através de atividades e brincadeiras, assuntos relacionados à realidade da região.

Projetos sociais SEPAC

O projeto “Reciclando o Nosso Papel” também é um trabalho social da SEPAC que visa estimular a coleta seletiva de lixo, despertando o interesse dos alunos de 1ª a 4ª série para a prática da preservação ambiental.

As escolas participantes se responsabilizam por separar o lixo reciclável do lixo orgânico, para todos os meses, trocar o papel separado por produtos da SEPAC.

Sustentabilidade

A SEPAC acredita que a sustentabilidade vai além dos simples cuidados com a natureza, por isso investe em soluções ecológicas em todo o processo produtivo.

Desde a matéria-prima até o tratamento dos resíduos hídricos e sólidos – realizado dentro de rígidos padrões de qualidade e com tecnologia avançada –, a empresa dedica à natureza o mesmo cuidado que tem com seus produtos.

Um mundo melhor é responsabilidade de todos.

Veja também: Como ter uma rotina mais sustentável?