15 fevereiro 2019

Vaso sanitário dispensa água e rede de esgoto

Vaso sanitário dispensa água e rede de esgoto

Em outubro de 2018, Bill Gates apresentou mais uma peça de alta tecnologia que promete ser revolucionária. Mas, em vez de ser algo no campo da tecnologia da informação, tem a ver com tecnologia da sustentabilidade e saneamento básico. Saiba mais!

Nova tecnologia para vasos sanitários

Se pararmos para pensar no modelo atual de descarga, percebemos logo que muita água é utilizada no processo. Em razão disso, Bill Gates desenvolveu um vaso sanitário que dispensa água e rede de esgoto.

Bill Gates

Como funciona?

No lugar da água e dos canos conectados à rede de esgoto, o vaso sanitário reinventado utiliza produtos químicos para transformar dejetos em fertilizante.

Revolução no saneamento básico global

Neste caminho, a invenção tem potencial para promover uma revolução global no saneamento, já que metade da população mundial carece de banheiros adequados para higiene pessoal. Além disso, com este modelo de vaso sanitário é possível economizar US$ 233 bilhões por ano em custos para o tratamento de doenças.

Tecnologia pronta

Fundação Bill & Melinda Gates

O novo produto tem sido desenvolvido ao longo de vários anos, financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates. Segundo o bilionário, a tecnologia já está pronta para o mercado.

 

Veja também: Dicas para construir uma casa sustentável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário