26 março 2019

Trocas legais do descartável para o reutilizável

Trocas legais do descartável para o reutilizável

Diante dos atuais dados sobre o consumo no planeta e o descarte de lixo, torna-se cada vez mais urgente adotar atitudes sustentáveis no dia a dia para evitar o desperdício e diminuir a poluição.

Você pode fazer a sua parte de diversas maneiras, como ao trocar produtos descartáveis por opções reutilizáveis, que ficarão com você por muito tempo. Confira algumas sugestões:

Sacola

O item mais básico na lista de produtos ecológicos é a ecobag. O ideal é ter várias, de diferentes tamanhos, para acompanhar você em todas as compras, da padaria ao supermercado. Além das sacolinhas, é interessante substituir também os sacos usados para armazenar e pesar frutas e verduras.

Kit alimentação

Você almoça fora com frequência? Então pode ser uma boa ideia montar um kit pessoal para este momento e diminuir a geração de lixo. Nele você pode incluir talheres, copo ou canequinha e guardanapo de pano.

Filtro de pano

Trocas legais do descartável para o reutilizável - Filtro de Pano - SEPAC

O filtro de papel usado para fazer café pode ser compostado. Porém, se esta não é uma prática em sua casa, uma alternativa é utilizar o filtro de pano.

Canudo

Em muitos casos, o canudinho de plástico é um item dispensável, mas também pode ser substituído por opções em metal ou bambu.

Copinho

Trocas legais do descartável para o reutilizável - Copo - SEPAC

No Brasil, estima-se que sejam descartados cerca de 720 milhões de copos plásticos por dia! Para ajudar a diminuir este número, adote um copo reutilizável, seja de inox ou silicone. Você pode deixar um no trabalho e carregar o outro na bolsa ou mochila.

Veja também: Como fazer tapete de pompom em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário