11 dezembro 2018

Sustentabilidade: escova de dente ecológica de bambu

Sustentabilidade: escova de dente ecológica de bambu

Apostar em sustentabilidade é transformar pequenas atitudes do dia a dia e substituir alguns materiais que fazem parte da nossa rotina, até mesmo nos hábitos de higiene diários. Pensando nisso, várias empresas já disponibilizam a escova de dente ecológica de bambu, que evita o descarte de plástico.

Saiba mais sobre essas escovas!

O que acontece com as escovas de plástico que vão para o lixo?

O plástico é um dos materiais mais descartáveis do mundo! Entretanto, é também um dos que mais levam tempo para se decompor na natureza: 600 anos ou mais. Se cada pessoa no planeta utiliza aproximadamente quatro escovas de dente por ano, como recomendado por dentistas, podemos imaginar o volume anual de plástico jogado fora apenas considerando este utensílio.

O que acontece com as escovas de plástico que vão para o lixo

Já as escovas feitas de bambu são 100% biodegradáveis, não poluem e podem até mesmo ser enterradas para o descarte, sem agredir o meio ambiente. Caso terminem em um aterro, levam apenas 30 anos para se decompor.

Por que bambu?

Por que bambu

Remover esta quantidade razoável de bambu para a fabricação de escovas prejudica a natureza?

Não. O bambu tem crescimento rápido e abundante, portanto, a sua utilização não é considerada desmatamento.

Cerdas das escovas

Cerdas das escovas

As escovas de bambu podem ter cerdas macias ou médias, feitas de óleo de mamo e nylon, materiais resistentes ao surgimento de fungos e bactérias.

Vida útil

A vida útil destas escovas é a mesma de escovas comuns: três meses. Após esse período, as cerdas estarão danificadas pela escovação e não cumprirão o seu papel adequadamente para a higiene bucal, por isso devem ser substituídas.

Vida útil

Como surgiram as escovas de bambu?

Elas foram idealizadas por um dentista australiano, preocupado com o fato de que, naquele país, são descartados 30 milhões de escovas de dente por ano. Hoje, empresas no mundo todo já comercializam as escovas de bambu.

Que tal trocar as escovas de plástico por uma escova ecológica de bambu?

 

Veja também: Cozinha mais sustentável em cinco passos

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário