12 dezembro 2017

Como ter uma rotina mais sustentável?

Como ter uma rotina mais sustentável?

É possível adotar uma rotina mais sustentável colocando ações simples em prática.

Consumo de energia

Eletrodomésticos antigos consomem mais energia, especialmente refrigeradores e freezers. Dê preferência a aparelhos mais novos e que contenham o Selo A do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Transporte coletivo ou não poluente

Como ter uma rotina mais sustentável?

Procure se locomover a pé, de ônibus ou de bicicleta. Se não for possível, ofereça ou solicite carona para reduzir custos e a emissão de poluentes. Fazer a manutenção constante do seu veículo também contribui para a economia de combustível.

Coleta seletiva

Separar o lixo é importante para uma rotina mais sustentável e facilita o trabalho de muitos brasileiros que vivem da reciclagem. Você sabia que é possível levar o lixo reciclável direto às cooperativas nas cidades onde não há coleta seletiva?

Sacolas e embalagens retornáveis

Como ter uma rotina mais sustentável?

Ecobags, mochilas e malas reutilizáveis dispensam o uso de sacolas de plástico. Se precisar utilizar uma sacola descartável, dê preferência ao papel.

Vazamentos de água

Os vazamentos, mesmo pequenos, representam diariamente milhares de litros de água desperdiçados. Procure identificar se em sua casa há alguma torneira pingando e também verifique sempre a sua conta de água.

Com consciência e uma rotina mais sustentável, fica fácil preservar a natureza.

Veja também: Como descartar o lixo eletrônico?

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário