27 abril 2018

Receita de filé de peixe grelhado

Receita de filé de peixe grelhado

O peixe grelhado é uma opção saudável e saborosa que está presente na dieta de muitas pessoas, por propriedades como ácidos-graxos ômega-3, proteínas e vitamina D. Incluir o peixe regularmente no cardápio melhora a memória e a concentração, previne doenças cardiovasculares e reduz inflamações.

Além disso, este preparo tem poucas calorias, sendo ideal para dietas de emagrecimento e para quem deseja variar o consumo de proteínas no dia a dia. Tome nota desta receita e aprenda a fazer um filé de peixe grelhado simples e rápido.

 

Ingredientes

  • filés de peixe limpos
  • azeite de oliva extravirgem
  • limão
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Tempere os filés com limão, sal e pimenta poucos minutos antes de levá-los à frigideira.
  2. Coloque a frigideira antiaderente no fogo, adicione azeite e use uma toalha de papel com alto controle bacteriológico para espalhar o azeite por toda a superfície.
  3. Leve os filés de dois em dois para a frigideira e, se o peixe tiver pele, coloque a parte da pele virada para baixo. Deixe cerca de quatro minutos e vire com a espátula.
  4. Deixe o outro lado por menos tempo, cerca de três minutos.
  5. Quando estiver com a consistência mais firme, está pronto. O tempo pode variar conforme o tamanho e a espessura dos filés.
  6. Ao grelhar mais filés, passe sempre a toalha de papel na frigideira para que toda a extensão fique com azeite.

 

Com esta receita seu almoço ou jantar fica pronto rapidamente, e você inclui o peixe na dieta de forma prática e saborosa.

Você tem alguma receita de peixe que gosta de fazer no dia a dia? Conte para nós nos comentários.

Veja também: 5 dicas para elaborar a lista de compras do supermercado

 

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário