25 maio 2018

Ideias sustentáveis para organizar a cozinha

Ideias sustentáveis para organizar a cozinha

Você sabia que é possível decorar a sua cozinha e deixá-la organizada com itens feitos à mão? Além de belos e funcionais, objetos com a sua personalidade contribuem para um mundo mais sustentável, já que são produzidos com materiais reutilizados. Confira três ideias de DIY (do it yourself) para a sua cozinha. 

 

Jardim suspenso

Ideias sustentáveis para organizar a cozinha - SEPAC

A horta vertical, ou jardim suspenso, é uma alternativa para você se alimentar de forma mais saudável, já que a produção é orgânica. Além disso, você economiza nas compras de feira e supermercado e varia ainda mais o seu cardápio. Para fazer uma, utilize algumas tábuas de pinho e cordas.

Você precisará de uma furadeira e serra tipo copo para fazer os buracos dos vasos e pelos quais passarão as cordas. Então, é só pendurar seu jardim suspenso em um cano, varão, ganchos ou outro suporte. Compre vasinhos de cerâmica e escolha os temperos perfeitos para a sua horta vertical.

  

Estante de escada

Ideias sustentáveis para organizar a cozinha - SEPAC

A estante de escada é prática e torna a decoração de sua cozinha moderna e cheia de personalidade. Você só precisa de uma escada e tábuas de madeira (ou outro material), que serão apoiadas nos degraus. Use a criatividade para colocar utensílios coloridos como panelas, potes, temperos, xícaras e outros.

 

Prateleiras de caixotes

Ideias sustentáveis para organizar a cozinha - SEPAC

Os caixotes de madeira e pallets podem se transformar em objetos com design criativo e moderno, como sofás, camas, armários, prateleiras e estantes. E o melhor: são fáceis de encontrar, basta ir à feira mais próxima de sua casa e solicitar algumas caixas aos feirantes.

Para fazer suas prateleiras, lixe as caixas para retirar fiapos de madeira e aplique um fundo, como a tinta PVA branca (látex), para que a próxima camada de tinta colorida tenha boa aderência.

Em seguida, é só escolher a cor. Você pode utilizar tinta esmalte à base de água, acetinada ou brilhante, que não tem solvente em sua composição. Por ter secagem rápida, é necessário passar duas demãos deste tipo de tinta. Depois é só instalar em sua parede com a ajuda de uma furadeira e parafusos.
Acompanhe o blog e fique por dentro de outras dicas de como organizar e embelezar a sua cozinha no estilo “faça você mesmo”.

 

Veja também: Flores na cozinha: inspire-se na sua decoração

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário