23 dezembro 2019

Dicas para uma decoração mais sustentável na noite de Ano-Novo

Dicas para uma decoração mais sustentável na noite de Ano-Novo

A proximidade do Réveillon traz expectativas para a renovação de planos. Se você vai organizar uma festa em casa para passar a virada com a família e os amigos, certamente quer pensar em todos os detalhes, desde a ceia até a decoração. É possível fazer uma festa contribuindo para o meio ambiente. Confira estas dicas de decoração sustentável de Ano-Novo.

Faça arranjos com vasos reciclados

stock-photo-diy-recycled-water-bottle-crafting-idea-for-a-flower-vase-1271896582

Utilize vidros de compotas, azeite ou geleias, garrafas PET ou de vidro e outras embalagens de sua casa para fazer vasos e criar lindos arranjos de flores. Para decorar, faça pinturas ou cole adesivos com estrelas douradas e brancas. Se a sua embalagem for de vidro, você pode utilizar tinta látex para artesanato, tinta acrílica ou tinta-esmalte à base de água. Esta é uma forma de reaproveitar embalagens que você já tem em casa e levar mais beleza à comemoração.

Substitua os pacotes de presentes

Se você tem o costume de trocar presentes com amigos e familiares na passagem do ano, substitua os pacotes e laços de plástico e papel por tecidos ou papéis que você já tem em casa. Você pode fazer pinturas para personalizar seu presente ou combinar com as pessoas para que todos optem pela entrega de presentes sem pacotes. Explique que esta é uma ação importante para um Ano-Novo mais sustentável e ecológico.

Faça lindas flores com o que você tem em casa

Se você não dispuser de flores naturais, utilize objetos que já tem em casa para criar lindos arranjos. Garrafas PET cortadas, papéis de revista, embalagens de plástico ou papel colorido são apenas alguns exemplos para criar flores na decoração sustentável de Ano-Novo. Para o cabo, utilize papéis de jornal ou revista e pinte-os de verde. Sua mesa ficará um charme se você colocar cada flor em um vasinho reciclado. As flores também podem ser distribuídas pela casa, em pontos estratégicos, para criar um visual alegre e colorido à sua festa.

recycled-colorful-plastic-flowers-potrecycle-600w-531173503

Dica extra para um Ano-Novo sustentável: planeje a compra dos ingredientes

É comum que sobre uma quantidade considerável de alimentos após o jantar do Réveillon. Por isso, estime de forma mais realista quanto será necessário servir e, se houver sobras, reaproveite os alimentos fazendo deliciosos quitutes para os dias seguintes. Além disso, dê preferência à compra de produtos de pequenos comércios e produtores de sua região para fortalecer a economia local. Com esta dica de ouro e uma decoração sustentável de Ano-Novo, você estará pronto para comemorar de forma responsável e amiga do meio ambiente!

Leia também: Dicas de decoração sustentável para o seu lar

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário