06 novembro 2018

Dicas para reduzir o consumo de plástico no dia a dia

Dicas para reduzir o consumo de plástico no dia a dia

Evitar o uso excessivo de plástico é possível. Através da conscientização entre consumidores, indústria e governos, o consumo de plástico no dia a dia pode ser reduzido com estas dicas, confira.

Recuse canudos

Um único canudo pode levar mil anos para se decompor, já que é feito de polipropileno e poliestireno, materiais não biodegradáveis. Além disso, é um item que foi feito para ser descartado minutos depois de usar. Vale a pena buscar alternativas feitas de bambu ou metal.

Recuse canudos

Papel sim

Caixas e sacos de papelão são uma solução para poupar o meio ambiente, pois o papel se decompõe facilmente, além de ser muito mais fácil de reciclar.

Ecobags

Outra opção são as ecobags. Feitas de tecido, elas costumam ser econômicas, mas você também pode reaproveitar uma bolsa antiga.

Ecobags

Embalagem para alimentos

Na hora de fazer a feira ou ir à padaria, coloque tudo direto na ecobag. Quando for comprar grãos e farinhas, a dica é preferir lojas que vendem a granel, assim você pode levar seus saquinhos de pano ou potes de vidro.

Copo reutilizável

Copinhos plásticos são responsáveis por gerar uma enorme quantidade de lixo. Por isso, sempre tenha um copo reutilizável ou garrafinhas de vidro ou alumínio com você.

Copo reutilizável

Potes de vidro

Potes são utensílios domésticos indispensáveis, mas você pode substituir seus potes de plástico por modelos de vidro. O investimento costuma ser maior, mas eles compensam por serem muito mais duráveis e higiênicos.

Vale a pena desistir do plástico

Infográfico: Believe Earth

 

Veja também: Medidas tecnológicas para ter uma casa mais sustentável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário