15 janeiro 2019

Dicas de consumo consciente nas férias de janeiro

Dicas de consumo consciente nas férias de janeiro

Férias são uma das melhores coisas da vida. E é possível aproveitá-las mantendo bons hábitos em relação ao meio ambiente. Quer saber como? Confira nossas dicas de consumo consciente para as férias de janeiro.

1. Faça seu próprio picolé

Picolé é bom em qualquer época do ano, mas no verão é melhor ainda, pois ajuda a refrescar. Fazendo picolé e sorvete em casa, com frutas da estação e produtos naturais, você garante uma opção mais saudável e evita o descarte de embalagens plásticas.

Faça seu próprio picolé

2. Dispense o secador de cabelo

Um secador ligado por 10 minutos consume mais energia do que uma máquina de lavar ligada por uma hora. Portanto, aproveite a estação mais leve do ano para deixar os cabelos secarem naturalmente. Isso faz bem para os fios e ajuda a obter um visual mais espontâneo.

Dispense o secador de cabelo

3. Faça bom uso do ar-condicionado

Sempre que usar o ar-condicionado, feche todas as janelas, evitando a sobrecarga do aparelho. Quando for sair do ambiente por um período longo, lembre-se de desligar o ar-condicionado. Essas medidas ajudam a consumir menos energia.

4. Se vai viajar, tire os eletrodomésticos da tomada

Aparelhos elétricos consomem energia mesmo no modo stand by, por isso, se você vai passar alguns dias fora de casa, desligue todos os aparelhos da tomada.

Tire os eletrodomésticos da tomada

5. Mantenha a praia limpa

Manter a praia limpa proporciona mais bem-estar para os banhistas e ajuda a preservar o ambiente, em especial a vida marinha. Por isso, sempre leve uma sacola extra para recolher todo o lixo que produzir e faça o descarte correto e consciente.

 

Veja também: Cuidados que os seus pés merecem durante e após o verão

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário