27 agosto 2018

Como fazer um aromatizador de ambiente

Como fazer um aromatizador de ambiente

É o desejo de todo mundo manter um lar bonito e limpinho. Mas você sabia que os aromatizadores de ambiente podem ser uma peça-chave na decoração? Além, é claro, de deixarem o cômodo cheiroso.

Confira a seguir como fazer o seu próprio aromatizador!

O primeiro passo é escolher o tipo de essência que agrada ao seu olfato. Floral, amadeirada, herbal, adocicada ou cítrica? Lembre-se que o perfume escolhido ficará por bastante tempo na sua casa.

Itens necessários

  • Frasco de vidro
  • Funil
  • 100 ml de água destilada
  • 100 ml de álcool de cereais
  • 30 gotas do óleo essencial escolhido
  • Varetas de madeira
  • Corante alimentício da sua cor preferida

As varetas de madeira podem ser encontradas em lojas de artesanato. Se preferir, compre espetos de madeira para churrasco e corte as pontas. Os óleos essenciais podem ser adquiridos em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou pela internet. O álcool de cereais é encontrado em lojas de produtos químicos, ou também em lojas de produtos naturais e na internet.

Modo de fazer

Modo de preparo do aromatizador caseiro

Utilizando o funil, coloque o álcool de cereais no frasco de vidro e adicione 30 gotas do óleo essencial. Em seguida, acrescente a água destilada.

Pingue algumas gotas do corante, feche e misture suavemente. Deixe descansar por três dias, depois abra o vidro e coloque as varetas.

Você pode enfeitar os frascos com tecidos e laços. Assim, eles se tornam ótimos para presentear alguém!

 

Veja também: Mapa interativo de feiras orgânicas

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário