05 setembro 2019

Como fazer tigelas com casca de coco

Como fazer tigelas com casca de coco

O coco é uma fruta que oferece diversos benefícios à saúde e se mostra muito versátil. Além da água e da polpa, sua casca fornece fibras e, por ser bastante resistente, pode ser usada para criar objetos como tigelas.

Tigelas com casca de coco - SEPAC

Você poderá usar as tigelas com casca de coco para guardar alimentos ou como utensílios gerais, pois o visual rústico favorece qualquer ambiente. Confira o passo a passo para fazer a sua.

Materiais:

  • 1 coco seco
  • Faca ou tesoura
  • Serra
  • Lixa
  • Pincel
  • Óleo de coco
Tigelas feitas com a casca do coco - SEPAC
  1. Após retirar a água do coco, limpe a área externa eliminando todos os fiapos com uma faca ou tesoura. Então, lixe a casca para que fique lisa e uniforme.
  2. Faça uma marcação na casca de modo a delimitar duas partes com as mesmas medidas, depois as separe com a serra. Nesse momento será necessário ter concentração e paciência.
  3. Quando aberto, retire a polpa do coco – que pode ser consumida de diversas maneiras – e lixe por dentro e nas bordas. Por fim, remova o pó deixado pela lixa com um pano úmido e sele a tigela pincelando óleo de coco nas partes internas e externas uma vez ao dia, durante três dias.

Leia também: Como cultivar batata-doce no vaso

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário