19 junho 2019

Chuveiro inteligente desliga quando a pessoa se afasta

Chuveiro inteligente desliga quando a pessoa se afasta

Tomar um banho quentinho é uma ótima maneira de relaxar, mas vale lembrar que o chuveiro contribui para o desperdício de água e energia.

Para economizar, especialistas sugerem fechar a torneira ao ensaboar o corpo ou aplicar xampu no cabelo, mas convenhamos que essa tática é um pouco inconveniente.

Para evitar o desperdício e ainda facilitar a rotina, o jovem norte-americano Evan Schneider teve uma ideia simples e eficiente: criou o OaSense, um chuveiro que desliga assim que a pessoa sai de baixo do aparelho.

Com um sensor acoplado próximo à saída de água, o equipamento funciona de maneira semelhante às torneiras e luminárias de locais públicos e áreas comuns de edifícios.

Outra funcionalidade do OaSense é o controle de pressão, que reduz o volume de água gasta durante o banho. Este é um diferencial muito importante nos Estados Unidos, onde o equipamento foi desenvolvido, uma vez que no país não é possível controlar a vazão dos chuveiros pelo registro.

Utilizando quatro pilhas AA, com vida útil de um ano, o OaSense promete reduzir pela metade o volume de água gasto durante um banho de oito minutos, o que representa cerca de 32 litros.

Veja também: Vaso sanitário dispensa água e rede de esgoto

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário