26 Março 2021

As principais tendências alimentares em 2021

As principais tendências alimentares em 2021

A rotina alimentar de muitas pessoas passou por mudanças em 2020, devido em grande parte ao maior tempo em casa. Esse processo incluiu novas escolhas para manter um cotidiano saudável. Nesse contexto, como já é tradicional, a rede americana de produtos naturais Whole Foods Market apontou algumas tendências alimentares para 2021 que podem ajudar você a comer melhor. Confira!

Alimentos que proporcionam mais bem-estar

O consumo de alimentos com grande concentração de proteínas e vitaminas aumentou no período em que estamos vivendo. A aposta dos fornecedores é incorporar ingredientes para fortalecer o sistema imunológico. O objetivo é atender a uma demanda dos próprios clientes, que passaram a se alimentar com mais probióticos, caldos e outros itens que enriquecem nutricionalmente a dieta.

Café da manhã caprichado

Com muitas pessoas trabalhando em casa, o café da manhã, considerado por alguns a refeição mais importante do dia, ganha ainda mais destaque. Dessa forma, a tendência é que o café seja mais completo, longo e com mais opções no cardápio. Há até mesmo a possibilidade de incorporar preparos típicos de um brunch para começar o dia com muita disposição. 

Aproveitamento de alimentos

Pessoa cortando alimentos sobre a tábua de madeira - SEPAC

Evitar o desperdício de alimentos sempre foi essencial, mas as dicas para um melhor aproveitamento dos ingredientes têm se tornado mais comuns. Fazendo um planejamento semanal e acrescentando cascas e talos nos preparos, é possível reduzir o descarte e aumentar as propriedades nutricionais da refeição.

Variedade de óleos e azeites

Nos últimos anos, a diversificação de óleos e azeites no mercado ganhou muita força. Além das tradicionais opções derivadas de soja, milho, girassol e oliva, estão em alta os óleos de coco, de abacate, de noz e de semente de abóbora.

Reinvenção dos básicos

Como mais pessoas trabalharam de casa no último ano, muitas tiveram um tempo maior para se dedicar ao preparo das refeições. Assim, uma tendência em 2021 é reinventar os preparos básicos. Massas, carnes e legumes ganham uma cara nova, com diferentes molhos e combinações de especiarias.

Os novos caminhos na alimentação vêm para trazer mais saúde e sabor. Que tal explorar essas ideias e incluí-las no seu dia a dia?

Leia também: Receitas para deixar o café da manhã especial

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário