28 agosto 2019

Tomadas de decisão usando o conceito 10-10-10

Tomadas de decisão usando o conceito 10-10-10

Tomar decisões faz parte da vida diária de qualquer pessoa. Seja para situações mais simples ou complexas, todas começam com uma pergunta: o que fazer? Como líder, boas escolhas se refletem diretamente nos resultados de cada projeto, e existem métodos que podem ajudar a fazê-las mais assertivamente, como o conceito 10-10-10.

A técnica 10-10-10 foi criada pela autora, jornalista e palestrante americana Suzy Welch, no seu livro “10-10-10: hoje, amanhã e depois”, ideal para pessoas que tendem a pensar somente no momentâneo e que na justificativa de argumentos usam o “eu quero” ou o “eu acho”.

Técnica 10-10-10 - SEPAC

O livro tem por objetivo induzir o pensamento sobre as consequências que as escolhas trarão em dez minutos, dez meses e dez anos – isto é, em pequeno, médio e longo prazo – e desse modo ajuda a perceber o que é mais coerente em cada caso. Essas decisões podem estar relacionadas tanto ao campo pessoal, como mudar de cidade ou casar, quanto profissional, como fazer um curso ou admitir um colaborador.

No mercado de trabalho, o conceito traz uma perspectiva interessante, pois a constante mudança do cenário torna a busca por especialização essencial para profissionais atrás de novas oportunidades e maneiras de serem mais produtivos. Você pretende começar uma faculdade, aprender um novo idioma ou, quem sabe, planeja um intercâmbio? Pense em como isso irá contribuir para sua carreira. Lembre-se que toda ação no presente representa um resultado no futuro.

A técnica 10-10-10 visa atenuar as emoções e aumentar a análise crítica, o que é essencial para fazer melhores escolhas. Quer saber mais sobre o assunto? Conheça outras abordagens para tomada de decisão em um ambiente de alto crescimento.

Leia também: Como lidar com interrupções no trabalho

Fonte: Medium

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário