17 fevereiro 2020

Timesheet: como utilizar no aumento da produtividade

Timesheet: como utilizar no aumento da produtividade

Saber administrar o tempo é uma das habilidades mais importantes para render no trabalho. Contabilizar a duração que se leva para realizar uma determinada tarefa facilita para o gestor de uma equipe, assim ele poderá administrar outros projetos e terá controle sobre o fluxo de obrigações que ainda precisam ser cumpridas.

Por isso existe o Timesheet, uma ferramenta utilizada há muitos anos para otimizar as atividades. No século 19, antes mesmo de cogitarmos o início da digitalização de processos, era utilizado uma folha de papel para especificar tarefas, cargas horárias e outras atividades dos colaboradores, que as preenchiam diariamente. Mas, como os tempos mudaram, o Timesheet é aplicado de diversas outras formas, como em planilhas, softwares e plataformas, transformando esta ferramenta em diversos recursos interessantes.

No universo coorporativo, as principais finalidades do timesheet têm relação com recursos humanos, contabilidade e gestão de projetos, reunindo dados essenciais para o fluxo de trabalho de uma equipe.

Assim, o líder conseguirá determinar o valor a ser recebido por cada colaborador. Mas preste atenção: este recurso também é utilizado para a equipe comprovar a quantidade de horas trabalhadas e apontar o tempo dedicado a um trabalho. Isso facilita na organização de uma empresa e ainda fornece alternativas para um melhor desempenho tanto da equipe, como da empresa.

Confira 3 vantagens para aderir o timesheet

1 – Facilita a tomada de decisão do líder

O líder terá dados concretos sobre o período utilizado para a execução de um trabalho. Com isso, ele saberá priorizar ações e estratégias para redimensionar o tempo gasto em cada etapa de um projeto.

2 – Motivação para um melhor desempenho

Ao empregar este método é possível evitar vários conflitos internos entre os colaboradores, pois estarão conscientes de que todos estão na mesma plataforma de análise. Assim, os líderes conseguem eliminar impressões pessoais, garantindo total transparência no que está sendo desempenhado por cada um e possibilitando uma maior motivação pessoal.

3 – Eliminar tarefas desnecessárias

Ter em mãos o tempo doado para a realização de uma tarefa pode fazer o líder chegar à esta conclusão: o resultado advindo deste trabalho não compensa todo o esforço desempenhado para a sua execução. Sendo assim, ele saberá se de fato se o projeto é importante o suficiente ou não.

Leia também: Como um modelo de projeto pode contribuir para a produtividade da sua empresa

Fonte: Siteware

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário