Sites e aplicativos para organizar as tarefas da equipe
O Brasil é o terceiro na lista de países em que as pessoas passam mais tempo online no celular. Então, por que não usar o dispositivo a nosso favor?
Existem aplicativos gratuitos para as mais diversas finalidades! Inclusive para ajudar você e sua equipe a ficarem organizados com as demandas e entregas de tarefas.
Confira alguns sites e aplicativos para organizar as tarefas da equipe:
Trello
O Trello é muito popular entre empresas, especialmente porque a versão gratuita é muito boa, além de estar disponível para celular, desktop, outros dispositivos e até para acesso online. Ele organiza e gerencia tarefas em quadros com listas, facilitando a visualização e ajudando nas tomadas de decisões.
Evernote
Assim como o Trello, o Evernote é excelente. A própria empresa o considera um “segundo cérebro” para as pessoas que o utilizam. Ele é capaz de copiar textos e imagens da rede para dentro do aplicativo para que você faça suas anotações “à mão”, organiza a comunicação em equipe, cria listas de tarefa e digitaliza cartões de visita para que você não se preocupe em perder os papéis.
OneNote
O OneNote é uma ferramenta da Microsoft bastante utilizada. Tem basicamente as mesmas funcionalidades do Evernote: salvar notas, “rabiscar”, criar lista de tarefas e integrar a equipe.
Wunderlist
Para quem prefere uma ferramenta básica, o Wunderlist é o mais indicado. Sua interface facilita para que toda a equipe se adapte rapidamente. Nele, as listas de tarefa podem ser compartilhadas, e há a opção de adicionar lembretes e etiquetas.
Todoist
Nossa quinta opção para você organizar as tarefas da equipe é o Todoist, que tem funções semelhantes às dos aplicativos anteriores.
Conheça os detalhes de cada um, teste e escolha a sua ferramenta favorita!
Veja também: Comunicação interna nas empresas
Deixar um comentário