07 junho 2019

Seis práticas essenciais para profissionais inovadores

Seis práticas essenciais para profissionais inovadores

Phil McKinney é um empresário e escritor, que fundou o gabinete do Programa de Inovação em uma renomada companhia multinacional americana de tecnologia da informação. Para ele, profissionais inovadores possuem algumas características em comum. Confira seis práticas essenciais para estas pessoas.

Bons mentores

Guiados por uma boa mentoria, nomes como o de Steve Jobs marcaram o hall da inovação e construíram empreendimentos que perduram após seu tempo de vida. Neste sentido, torna-se essencial encontrar referenciais com perfil inovador.

Pensamento em comum

Cerque-se de pessoas de objetivos e valores semelhantes. Locais que estimulam a interação são grandes pontos de contato que influenciam a troca de conhecimento e criatividade, além de estimular a troca de ideias.  Seus pensamentos e pontos podem estimular outras pessoas, levá-las a despertar o lado inovador e, através disso, gerar novas oportunidades de negócio.

Zona de conforto

Profissionais inovadores aproveitam cada oportunidade e buscam constantemente por adaptações, novos ares e perspectivas.

Análise de perspectivas

Uma característica fundamental para profissionais inovadores é pensar à frente de suas próprias opiniões. Isso os leva a novas perspectivas e os fazem analisar o que os outros pensam e por quê. O feedback externo pode trazer uma nova visão para o seu negócio e levá-lo a um outro nível de atuação. Permaneça aberto ao que dizem e anote tudo que pode agregar ainda mais valor para os negócios. Dessa forma, sua forma de pensar inova, e seu empreendimento anda em sintonia com o mercado.

Pensamento instintivo

Um olhar visionário é construído por situações que exigem mudanças, melhorias em algo existente ou novas possibilidades de atuação. Phil McKinney afirma que fazer perguntas é o sopro da inovação.

Reserve seu tempo

É importante permitir que sua mente divague pelo lado criativo. Isso pode ser feito de muitas maneiras. Reservando um local e um tempo específico, ou ainda, realizando pequenas pausas durante o trabalho, a fim de permitir que a mente relaxe. Coisas simples, como observar a natureza e o céu, são gatilhos mentais que estimulam inovação e ideias.

Leia também: Três habilidades fundamentais de um profissional na economia digital

Fonte: Medium

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário