22 agosto 2019

Maneiras simples de aprimorar suas hard skills

Maneiras simples de aprimorar suas hard skills

São muito nítidas a eficiência e a confiança que as hard skills oferecem. Ao avaliar o currículo do profissional, o empregador leva em consideração fatores como cursos, graduação, idiomas e experiências anteriores, por isso fortalecer sua formação é a chave para manter-se competitivo no mercado.

Confira algumas dicas para atualizar suas habilidades:

Aulas técnicas e workshops

Como aprimorar hard skills - SEPAC

Mesmo com o crescimento do ensino a distância, estudar na sala de aula permite mais interação entre os professores e alunos, fazendo do conhecimento compartilhado um ótimo método para aprimorar hard skills.

Livros

Livros para aprimorar hard skills - SEPAC

Livros sempre foram uma excelente fonte de aprendizado, pois com frequência são o resultado de muito estudo e pesquisa realizados pelo autor. Você pode fazer anotações ou marcações nas páginas durante a leitura, e dessa forma fixar o que considera as principais informações com relação à área de interesse. Aprenda algumas maneiras de otimizar o cotidiano para dedicar mais tempo à leitura.

Aprender uma segunda língua

Dominar um novo idioma é uma excelente habilidade e rompe barreiras entre você e as oportunidades do mercado. Pesquisas afirmam que profissionais bilíngues têm até 72% mais chances de conseguir vagas com salários mais altos, devido à importância da comunicação para os negócios.

Prática

Tão importante quanto aperfeiçoar suas hard skills é praticá-las. Desta maneira, o progresso será constante através de ajustes, feedbacks e experiências, fortalecendo cada vez mais as habilidades técnicas para o mercado.

Leia também: Qual é a diferença entre soft skills e hard skills?

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário