11 junho 2019

Hábitos simples para melhorar seu pensamento crítico

Hábitos simples para melhorar seu pensamento crítico

O pensamento crítico é uma característica indispensável para líderes empresariais. Através dele, é possível raciocinar melhor, tomar decisões em meio a questões urgentes, tornar-se confiante e desenvolver a capacidade de analisar questões sem que crenças pessoais interfiram na decisão.

Helen Lee Bouygues, CEO de uma empresa que visa aprimorar o pensamento crítico, criou três passos para melhorar suas habilidades.

Perguntas

Comece a fazer suposições sobre os rumos do seu negócio. Isso alimenta as possibilidades de atribuir um novo sentido no futuro. Antes de tomar uma decisão sobre certa estratégia, acrescente ao seu pensamento crítico perguntas como:

  • Quais os futuros do mercado?
  • Como tenho certeza se os negócios irão aumentar?
  • E se meu público mudar?

Melhorar a capacidade de pensamento crítico também tem relação com colocar-se no papel do cliente e imaginar qual é a percepção acerca da sua empresa.

Raciocínio lógico

O raciocínio lógico serve para avaliar razões de sucesso ou queda em sua empresa, permitindo analisar fatores como distribuição de um produto e o público-alvo, e principalmente para entender qual a visão do cliente sobre sua marca.

Diversidade na forma de pensar

Hábitos Simples para melhorar seu pensamento Crítico - sepax

A diversidade de pessoas e culturas estimula o pensamento crítico. Busque conviver com quem partilha opiniões, gostos e crenças diferentes. Ao trocar feedbacks com profissionais de áreas distintas, você agrega mais valor a suas conclusões e amplia a capacidade de raciocínio, tornando o pensamento crítico mais desenvolvido e decisório.

Leia também: Três habilidades fundamentais de um profissional na economia digital

Fonte: Harward Business Review

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário