28 julho 2021

Gestão de alta performance focada em transformação digital

Gestão de alta performance focada em transformação digital

A transformação digital no âmbito corporativo propõe um mindset na cultura empresarial de modernização dos processos.

Em sintonia com os avanços tecnológicos, esse diferencial pode ser determinante para que uma empresa se destaque no mercado e conquiste resultados mais efetivos. Entenda melhor abaixo.

Os pilares da transformação digital

Uma organização que incorpora a gestão de alta performance com foco em transformação digital deve otimizar os principais pilares desse processo. São eles:

  • Foco no cliente: fator que orienta as estratégias, serviços e produtos da empresa com base nos desejos e necessidades dos consumidores.
  • Capacidade de adaptação: as mudanças no mercado ocorrem de forma ágil e constante. Portanto, um dos pilares da transformação digital é ter resiliência e flexibilidade para se adaptar a novos contextos.
  • Hábito de feedbacks: por meio de feedbacks, é possível identificar falhas e oportunidades de melhorias para aprimorar produtos e serviços.
  • Entregas ágeis: a agilidade é um dos principais pilares da transformação digital e deve estar presente em todos os processos, desde a criação e o lançamento do produto até os feedbacks e eventuais ajustes.

Como aplicar a transformação digital

Profissionais aplicando transformação digital na empresa

Diversas são as formas de aplicar a transformação digital na cultura empresarial, a fim de alcançar melhores performances:

  • Computação em nuvem: na gestão empresarial, essa distribuição de bancos de dados, armazenamento, softwares e demais serviços de computação torna a gestão de sistemas operacionais mais ágil e eficiente e agrega mais praticidade ao armazenamento de documentos.
  • Mobilidade: na transformação digital, a mobilidade atua não só no intermédio entre empresas, consumidores, vendas e atendimento, como também agiliza a comunicação entre o time, a execução de pagamentos e o controle de estoque.
  • Mídias sociais: as redes sociais proporcionam um relacionamento cada vez mais próximo com o público-alvo e possibilitam segmentar a publicidade digital para otimizar o alcance.

Por que aderir à transformação digital?

Soluçãoempresarial através da transformação digital

Como vantagens desse conjunto de soluções, a empresa pode se beneficiar pela integração de setores com equipes mais conectadas e colaborativas, melhoria da interação entre clientes e atendimento e uma comunicação mais ágil.

Além disso, uma gestão de alta performance pode integrar a automação de processos, obtendo análises de desempenho por meio de ferramentas modernas de gestão e reduzindo a burocracia.

Dessa forma, cada processo é otimizado com vantagens que irão destacar a empresa no mercado.

Leia mais: Gestão de tempo: métodos que elevam o rendimento

Fonte: Época Negócios e FIA  

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário