19 Maio 2021

Ferramentas digitais para reunir equipes em home office

Ferramentas digitais para reunir equipes em home office

No período de home office, o contato com a equipe é fundamental para mantê-la orientada e a par das funções e acontecimentos da empresa. Para preservar a eficácia da comunicação interna a distância, há diversas ferramentas digitais que podem auxiliar a reunir equipes virtualmente. Confira abaixo algumas delas.

Reunir equipes pelo Zoom

Inerentes ao home office, as reuniões virtuais são fundamentais para manter a sintonia e a comunicação mais próxima com a equipe. Uma alternativa para realizá-las é o Zoom. A ferramenta possibilita ao time trabalhar em conjunto nos projetos, realizar brainstorming, debater desafios e compartilhar suas telas em tempo real.

Com alta qualidade de áudio e vídeo HD, a plataforma possibilita, ainda, a participação de até mil integrantes, gravação de reuniões com transcrições geradas automaticamente e salas simultâneas de vídeo.

Encontros virtuais pelo Microsoft Teams

Outra plataforma utilizada é o Microsoft Teams, que disponibiliza um sistema organizado de canais para troca de mensagens em áudio ou em vídeo, com suporte para até 10 mil usuários. É possível criar ambientes específicos para cada departamento e segmentar conversas em canais abertos ou privados.

Na ferramenta, os usuários podem acessar, compartilhar e trabalhar em coautoria em arquivos, com segurança e em tempo real. O Microsoft Teams incorpora, ainda, caixa postal na nuvem e transferência de chamadas.

Reunir equipes com segurança pelo Google Meet

reunião de equipe via google meet - SEPAC

Aos que prezam pela segurança, o Google Meet se destaca como uma das alternativas mais interessantes para reunir equipes com tranquilidade. A plataforma proporciona videochamadas criptografadas em trânsito e incorpora medidas antiabuso que garantem a segurança dos integrantes durante as reuniões virtuais.

Para otimizar o acesso aos encontros online, o Google Meet possibilita criar eventos na agenda ou enviar convites por e-mail com todos os detalhes importantes da reunião.

De reuniões a seminários online

Expandindo as funções das plataformas de reuniões virtuais, o ezTalks é voltado não só aos encontros corporativos, mas à realização de webinars: seminários e palestras na web que, no contexto de home office, podem ser de grande utilidade para a capacitação dos colaboradores.

como reunir equipes e engajar - SEPAC

Para evitar reuniões desgastantes e proporcionar encontros objetivos, a plataforma monitora o tempo das chamadas. Com chats coletivos e privados, a ferramenta possibilita ainda que os usuários façam anotações online e enquetes em tempo real para encontros virtuais mais dinâmicos e colaborativos.

Ferramentas digitais como essas melhoram a organização, a gestão e a comunicação no home office, o que favorece tanto a operação da empresa quanto seus resultados.

Leia mais: Dialeto empresarial: os principais termos usados pelas startups

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário