15 agosto 2019

É possível aprender duas línguas ao mesmo tempo?

É possível aprender duas línguas ao mesmo tempo?

O cenário mercadológico atual dá espaço para profissionais que se destaquem por habilidades únicas, incluindo as relacionadas à comunicação. Confira algumas dicas para pessoas que buscam aprender duas línguas ao mesmo tempo.

Escolha idiomas bem diferentes

Para desenvolver as habilidades linguísticas, muitas pessoas optam por estudar idiomas semelhantes. Mesmo que tenham vocabulário e estrutura parecidos, todas as línguas são diferentes. A primeira dica então é buscar idiomas bem distintos, tanto na ortografia quando na fala, para minimizar a confusão que pode ocorrer por falsas semelhanças, por exemplo. Ou seja, aprender espanhol e italiano ao mesmo tempo é pouco recomendado, o ideal são línguas com “scripts” diferentes, como o espanhol e o chinês.

Defina qual é a prioridade

Como aprender duas línguas ao mesmo tempo - SEPAC

Mesmo quando você está determinado a aprender dois idiomas, é importante definir qual deles será sua prioridade. Isso porque será mais fácil visualizar os resultados a curto prazo, fazendo com que a sensação de crescimento seja cada vez mais estimulante – tanto para a língua primária, quanto para a secundária.

Planeje seu tempo

Parte fundamental para aprender duas línguas ao mesmo tempo é saber gerenciar e fazer bom uso do tempo. Para isso é preciso entender que ao estudar duas culturas distintas a curva de aprendizagem é maior e naturalmente o processo é mais demorado. Ou seja, se você tem pressa, é recomendável tentar um idioma de cada vez.

Pratique as traduções de uma língua para outra

Esse exercício proporciona a chance de estudar simultaneamente e, além disso, faz com que sua mente pense sobre cada língua sem retomar o idioma habitual com tanta frequência. Você pode ainda realizar tarefas distintas, como escrever uma frase em chinês e traduzi-la verbalmente para o espanhol, voltando ao exemplo já citado.

Separe seus materiais de estudo com identidades diferentes

Esta é uma maneira simples e eficiente de minimizar confusões sobre seu aprendizado. Basta você identificar os materiais de cada idioma com uma cor específica, a fim de “codificar” o processo, por exemplo: “espanhol é verde, chinês é vermelho”.

Leia também: Dicas de documentários para desenvolver sua liderança

Fonte: Fluentu

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário