30 maio 2019

Como se tornar Top Performer com foco em seus pontos fortes

Como se tornar Top Performer com foco em seus pontos fortes

Don Clifton, conhecido como o pai da psicologia da força e autor do livro “Seu balde está cheio? ”, afirma que a maneira mais eficiente de capacitar pessoas é vê-las por seus pontos fortes. Quando a liderança de uma entidade não foca nos pontos fortes do colaborador, as chances de contratação são de 1 em 11 (cerca de 9%). Já nos casos em que os líderes se concentram nos pontos fortes do colaborador, elas aumentam para quase 3 em 4 (73%).

Tom Rach, consultor americano em força e bem-estar, aconselha: procure parcerias que fortaleçam as áreas de maior vulnerabilidade a fim de aprender e resolver a atividade.

Para se tornar um Top Performer com foco em seus pontos fortes, são necessários:

Autoconhecimento

Como se tornar Top Performer com foco em seus pontos fortes - SEPAC

É possível enxergar seus pontos fortes através do feedback daqueles que o cercam. Tanto no ambiente profissional quanto no pessoal, peça um retorno diário quanto ao seu comportamento e suas qualidades. É importante também que as pessoas sejam neutras quanto a laços afetivos a fim de serem o mais transparente possível.

Peter Drucker, escritor, professor e consultor administrativo, oferece uma análise diferenciada. Para ele, anotar suas expectativas antes de uma decisão importante e, após 12 meses, comparar o resultado com sua anotação, é uma maneira de avaliar seus pontos fortes na construção de um projeto.

Planejamento

Como se tornar Top Performer com foco em seus pontos fortes - SEPAC

Analise todos os pontos que foram listados e reflita sobre como incluí-los em seu perfil profissional. Com isso, é provável que seja necessário definir e atribuir novas funções ao seu papel. Construa seu plano com estratégias que demonstrem o quanto seus pontos fortes irão acrescentar em projetos futuros.

É preciso buscar melhorias nas áreas que precisam. Mas isso deve ser feito com tempo, paciência e exige esforço. Com o foco no que te fortalece, o trabalho flui com mais naturalidade e desempenho.

Leia também: Autoconfiança e percepção de competência

Fonte: Medium

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário