18 outubro 2018

Como organizar o tempo em uma viagem de negócios?

Como organizar o tempo em uma viagem de negócios?

Toda viagem necessita de organização. Assim como em qualquer reunião de negócios ou ação vinculada à atividade profissional, você representa sua empresa e quer que tudo dê certo. Por isso, por mais experiente que você seja, uma viagem de negócios é um momento que pede atenção.

Tudo o que puder ser planejado ou adiantado será fundamental para evitar imprevistos e ganhar o bem mais precioso deste tipo de deslocamento: tempo.

A maioria das dicas listadas abaixo tem caráter de planejamento, ações para serem realizadas com antecedência, pois, com tudo bem organizado, a viagem de negócios será tranquila.

 

Antes

Faça um checklist

Faça uma lista do que irá precisar durante a viagem e certifique-se de que tudo está na mala.

Recarregue todos os eletrônicos

É melhor prevenir-se. Mesmo que você esteja contando em usar eletrônicos em lugares com tomada, podem surgir imprevistos. Uma boa dica é investir em um power bank, o carregador portátil.

Verifique os horários e locais da viagem

Provavelmente você já confirmou o local da viagem – aeroporto, rodoviária, estação – e o horário de embarque. Porém, verifique novamente com atenção, para garantir que tudo esteja certo.

Tenha documentos e papéis necessários em mãos

Por mais digital que esteja o mundo, é bom precaver-se tendo à mão os papéis e documentos necessários. Tenha impresso o voucher de aluguel do carro e do hotel, bem como os itinerários e telefones de contato.

Se for de avião, faça o check-in antecipado

Esta é uma dica básica, mas os aeroportos continuam com filas enormes para realizar check-in. O processo através dos sites ou aplicativos das companhias é rápido e você recebe o seu bilhete de embarque no próprio e-mail.

Faça o check-in antecipado

 

Durante

Despertador

Para acordar com tempo razoável para as suas atividades matinais, verifique hora e local da reunião, antes de dormir.

Pontualidade

Considere sempre chegar ao local da reunião meia hora antes.

Traslado

Se for marcar mais de uma reunião no dia, planeje os horários de traslado e tempo de deslocamento, considerando o trânsito.

Fonte: Revista EXAME

 

Leia também: 7 livros para se tornar um bom líder

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário