23 janeiro 2020

Como encontrar o equilíbrio na rotina de um empreendedor?

Como encontrar o equilíbrio na rotina de um empreendedor?

Em uma empresa de crescimento constante, é preciso que haja uma doação de tempo, foco e, principalmente, muita energia por parte do empreendedor.

Durante todo o processo de crescimento, é preciso refletir: existe satisfação com a rotina? O decorrer da jornada está sendo prazeroso? Em longo prazo, é possível enxergar resultados? No final, todas as respostas devem contribuir para encontrar o equilíbrio ideal.

Por isso, confira algumas práticas que podem ser úteis no dia a dia do empreendedor:

Ouça feedbacks

Abrir espaço para toda a equipe dialogar é uma forma de desenvolver o líder. O feedback 360°, uma metodologia voltada para identificar e analisar qual a percepção que as pessoas ao redor de um profissional têm dele, é uma ótima ferramenta.

Busque mentores

O processo de crescimento pode ser muito beneficiado quando o empreendedor encontra pessoas neutras e dispostas a ajudar.

Motive a equipe

Com um time realizado, sua produtividade aumentará. Consequentemente, haverá uma taxa menor de erros.

Medite

Criar uma rotina de relaxamento estimula o lado criativo, otimista e curioso da mente para auxiliar na solução das tarefas.

Divida as responsabilidades

Descentralize os processos. Novos gestores permitem mais leveza às operações e, principalmente, apresentam argumentos para tomadas de decisão alternativas.

• Respeite seus limites

O CEO pode gastar 14 horas do seu dia com a empresa, desde que esteja presente mental e emocionalmente. Entenda até que ponto está sendo realmente produtivo e desenvolva um olhar apreciativo.

Leia mais: Como gerenciar projetos simultâneos

Fonte: Endeavor

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário