11 julho 2018

Como aumentar sua concentração no trabalho

Como aumentar sua concentração no trabalho

Ter concentração no trabalho oferece ao funcionário uma produção com qualidade, conclusão das tarefas dentro do prazo e redução de erros.

Por isso, separamos dicas que vão ajudar você a manter o foco. Confira:

Tenha um propósito

Um ponto fundamental para melhorar a atenção no trabalho é ter a consciência de que suas atividades são úteis. É preciso convencer o cérebro que a sua tarefa é importante para crescer profissionalmente. Além disso, procure ver o lado bom de cada atividade.
Pode ser algo que ajude a humanidade ou melhore os resultados da empresa, mas também algo que permita investir seu salário naquele curso tão desejado.

 

Mantenha o foco

Conseguir desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo pode ser uma habilidade muito interessante. Entretanto, quando há necessidade de concentrar-se no que precisa ser feito, o ideal é deixar essa capacidade de lado e manter o foco.

 

Faça pausas

O nosso cérebro consegue manter o nível máximo de atenção por cerca de 70 ou 90 minutos. Por isso, depois desse período é ideal fazer uma pausa e caminhar pelo escritório, ir ao banheiro, tomar café, etc.

 

Uma boa noite de sono

A melhora da concentração também está ligada à qualidade do sono. Busque manter um sono regular e reparador. Para isso, durma em um quarto escuro e silencioso, ingira apenas alimentos leves e de fácil digestão à noite e evite pensar nos problemas do cotidiano quando deitar.

 

Veja também: Dicas para a primeira entrevista de emprego

 

Fonte: Vagas Profissões

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário