Como aumentar sua concentração no trabalho
Ter concentração no trabalho oferece ao funcionário uma produção com qualidade, conclusão das tarefas dentro do prazo e redução de erros.
Por isso, separamos dicas que vão ajudar você a manter o foco. Confira:
Tenha um propósito
Um ponto fundamental para melhorar a atenção no trabalho é ter a consciência de que suas atividades são úteis. É preciso convencer o cérebro que a sua tarefa é importante para crescer profissionalmente. Além disso, procure ver o lado bom de cada atividade.
Pode ser algo que ajude a humanidade ou melhore os resultados da empresa, mas também algo que permita investir seu salário naquele curso tão desejado.
Mantenha o foco
Conseguir desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo pode ser uma habilidade muito interessante. Entretanto, quando há necessidade de concentrar-se no que precisa ser feito, o ideal é deixar essa capacidade de lado e manter o foco.
Faça pausas
O nosso cérebro consegue manter o nível máximo de atenção por cerca de 70 ou 90 minutos. Por isso, depois desse período é ideal fazer uma pausa e caminhar pelo escritório, ir ao banheiro, tomar café, etc.
Uma boa noite de sono
A melhora da concentração também está ligada à qualidade do sono. Busque manter um sono regular e reparador. Para isso, durma em um quarto escuro e silencioso, ingira apenas alimentos leves e de fácil digestão à noite e evite pensar nos problemas do cotidiano quando deitar.
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Fonte: Vagas Profissões
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