26 junho 2019

Benefícios de ser um profissional polivalente

Benefícios de ser um profissional polivalente

Um profissional polivalente tem características que o destacam frente aos demais. Além de aprimorar as habilidades técnicas, ele é altamente engajado e antenado às tendências de mercado.

Isso o torna mais disposto e capaz de solucionar problemas, superando dificuldades de forma inovadora, proativa e flexível.

Como se tornar um profissional polivalente

É essencial construir resiliência, pois através dela será possível lidar com situações que exijam resultados, superar desafios, formular ideias e destacar-se diante das adversidades. Além disso, a resiliência gera autoconfiança e autoconhecimento.

No ambiente de trabalho

O especialista em treinamentos comportamentais José Roberto Marques afirma que o profissional polivalente é dotado de boa comunicação interpessoal, senso de liderança e excelentes habilidades para trabalhar em equipe. Além disso, precisa estar em constante busca por melhorar competências emocionais, técnicas e comportamentais.

Por fim, estar atento aos acontecimentos atuais e assuntos pertinentes ao mercado e à sua profissão o farão um profissional cada vez mais capacitado para trabalhar com fluidez e lidar com situações desafiadoras. Converse com os colegas, busque novas perspectivas e pratique leituras engrandecedoras.

Leia também: Hábitos simples para melhorar seu pensamento crítico

Fonte: Jrmcoaching

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário