04 junho 2019

A forma de se comunicar no ambiente de trabalho

A forma de se comunicar no ambiente de trabalho

Palavras podem influenciar, motivar e melhorar o ambiente de trabalho. Amy Blaschka, especialista em crescimento profissional e cofundadora do Park City Think Tank, empresa responsável por ajudar equipes de executivos e líderes de opinião a moldar e compartilhar suas maiores ideias, afirma que, para um líder, é imprescindível uma postura e comunicação claras e objetivas.

Além disso, toda mensagem deve ser dita com o intuito de educar, inspirar ou conectar pessoas.

Uma pesquisa realizada pelo Trabalhando.com mostrou que, para 52% dos entrevistados, uma boa relação no ambiente de trabalho é mais valiosa do que outros fatores.

Faça da sua fala uma contínua partilha de conhecimentos. A troca de sabedoria enriquece a equipe, agrega valor e traz olhares de admiração. Além disso, faz da sua liderança algo estimulante e confiável diante de situações positivas ou adversas.

Palavras influenciam até onde não se espera. Isso significa que laços podem e serão criados através de uma comunicação eficiente. Fale para quem precise ouvir e faça com que a mensagem seja bem interpretada. Através de como as palavras são ditas, as pessoas criam sua imagem e podem ser  vistas como líderes de confiança.

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Fonte: Forbes

 Administradores.com.br

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